Prefeito Gil Paraibano celebra convênio com TJ para facilitar as penas alternativas
A iniciativa visa à prestação de serviços gratuitos à comunidade para as pessoas que são processadas
Prefeito Gil Paraibano e representantes do TJPI / Foto: Maria Ivonete
O prefeito de Picos Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (Progressistas), celebrou convênio com o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí visando facilitar Projetos de Penas Alternativas para pessoas que são processadas no município.
O gestor falou sobre a importância de apoiar projetos judiciais como este que beneficiam a população, através de trabalhos sociais.
“A Prefeitura Municipal de Picos apoia projetos importantes do nosso judiciário local. Conversamos com o juiz Geneci Benevides e estamos à disposição para ajudar no que for necessário, porque esse projeto será voltado para quem mais precisa de acesso à justiça de forma mais ampla”, argumentou Gil Paraibano.

O Juiz da Terceira Vara da Comarca de Picos, Geneci Benevides de Oliveira comentou sobre o que foi tratado na reunião com o prefeito Gil Paraibano.
“Viemos aqui para fazer um convênio com o município, a fim de que seja aproveitada a equipe de psicólogos e assistentes sociais de Picos, e realizarmos um trabalho de assistência às pessoas que estão sendo processadas, para que, ao invés de cumprir uma pena no presidio, possam receber o que chamamos de pena alternativa! Explicou o magistrado.
Segundo ele, esse projeto de pena alternativa é uma forma de prestação de serviço gratuito à comunidade. É também uma maneira de fazer com que essas pessoas não fiquem soltas sem acompanhamento da Secretaria de Assistência Social.

Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!