Prefeito eleito de Picos Pablo Santos se mantém em silêncio sobre composição do Secretariado
Mais de 30 dias após as eleições, o futuro prefeito de Picos permanece calado sobre seu secretariado
Pablo Santos se mantêm em silêncio sobre secretariado / Foto: divulgação
POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS
Enquanto em Teresina Sílvio Mendes vai anunciar na próxima terça-feira, 12, os nomes que comporão o seu secretariado, em Picos o prefeito eleito Pablo Santos (MDB) permanece em completo silêncio sobre o assunto. Por enquanto apenas especulações sobre alguns nomes, mas, nada confirmado.

Silêncio
Na mais recente entrevista a imprensa picoense concedida semana passada, o prefeito eleito de Picos Pablo Santos (MDB) disse que somente tratará sobre secretariado ou presidência d Câmara após a equipe de transição concluir o trabalho e estiver com todas as informações sobre a situação do município.
Nada a ver
Para o colunista, uma coisa não tem nada a ver com a outra. Todos sabem que desde a campanha eleitoral os espaços que serão ocupados pelos aliados já estão previamente acertados. Falta, porém, apenas definir os nomes que ocuparão as pastas a depender do poder de articulação [votos] do líder que vai indicar. O resto é desculpa.
.jpg)
Educação
Ao menos um nome é dado como certo na equipe de primeiro escalão do prefeito eleito de Picos Pablo Santos (MDB). Trata-se da professora Francisca Mary Martins Dantas Holanda, a Meirinha de Cássio, que deverá ocupar a secretaria municipal Educação indicada pelo empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PT), que em 2020 tentou chegar ao Palácio Coelho Rodrigues, mas foi derrotado nas urnas pelo atual gestor Gil Paraibano (Progressistas).
Presidência da Câmara
Embora existam ao menos seis nomes querendo a presidência da Câmara Municipal de Picos, o mais cotado para ocupar o cargo a partir do dia 1º de janeiro de 2025 é o do decano José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho (MDB).
Outro biênio
Já no biênio 207-2028 o nome mais cotado é o do vereador Hugo Victor Saunders Martins (MDB), que já ocupou a presidência da Câmara Municipal de Picos por oito anos consecutivos, de 2013 a 2020.
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!