• Terça-Feira, 09 de Setembro de 2025

Prefeito eleito de Picos Pablo Santos se mantém em silêncio sobre composição do Secretariado

Mais de 30 dias após as eleições, o futuro prefeito de Picos permanece calado sobre seu secretariado

Pablo Santos se mantêm em silêncio sobre secretariado / Foto: divulgação

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

Enquanto em Teresina Sílvio Mendes vai anunciar na próxima terça-feira, 12, os nomes que comporão o seu secretariado, em Picos o prefeito eleito Pablo Santos (MDB) permanece em completo silêncio sobre o assunto. Por enquanto apenas especulações sobre alguns nomes, mas, nada confirmado.

Reunião da equipe de transição/Foto: Divulgação
 

Silêncio

Na mais recente entrevista a imprensa picoense concedida semana passada, o prefeito eleito de Picos Pablo Santos (MDB) disse que somente tratará sobre secretariado ou presidência d Câmara após a equipe de transição concluir o trabalho e estiver com todas as informações sobre a situação do município.

Palácio Coelho Rodrigues/Foto: José Maria Barros.
 

Nada a ver

Para o colunista, uma coisa não tem nada a ver com a outra. Todos sabem que desde a campanha eleitoral os espaços que serão ocupados pelos aliados já estão previamente acertados. Falta, porém, apenas definir os nomes que ocuparão as pastas a depender do poder de articulação [votos] do líder que vai indicar. O resto é desculpa.

Professsora Mary Dantas, cotada para secretaria de ducação/Foto: Divulgação.
 

Educação

Ao menos um nome é dado como certo na equipe de primeiro escalão do prefeito eleito de Picos Pablo Santos (MDB). Trata-se da professora Francisca Mary Martins Dantas Holanda, a Meirinha de Cássio, que deverá ocupar a secretaria municipal Educação indicada pelo empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PT), que em 2020 tentou chegar ao Palácio Coelho Rodrigues, mas foi derrotado nas urnas pelo atual gestor Gil Paraibano (Progressistas).

Rinaldinho, cotado para presidir a Câmara no biênio 2025-2026/Foto: José Maria Barros.
 

Presidência da Câmara

Embora existam ao menos seis nomes querendo a presidência da Câmara Municipal de Picos, o mais cotado para ocupar o cargo a partir do dia 1º de janeiro de 2025 é o do decano José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho (MDB).

Hugo Victor, cotado para presidir a Câmara no biênio 2027-2028/Foto: José Maria Barros.
 

Outro biênio

Já no biênio 207-2028 o nome mais cotado é o do vereador Hugo Victor Saunders Martins (MDB), que já ocupou a presidência da Câmara Municipal de Picos por oito anos consecutivos, de 2013 a 2020.

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também