Prefeito eleito de Picos Pablo Santos é diplomado pela justiça eleitoral e reafirma compromissos
Próximo prefeito de Picos garantiu que fará administração voltada para todos e ouvindo a sociedade
Prefeito de Picos Pablo Santos é diplomado pela justiça eleitoral / Foto: José Maria Barros
POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS
O prefeito eleito de Picos, deputado Pablo Santos (MDB) foi diplomado pela justiça eleitoral em solenidade realizada nesta noite de quarta-feira, 11 de dezembro, Na oportunidade, ele reafirmou os compromissos de campanha e garantiu que fará uma administração voltada para todos e ouvindo a sociedade.
A solenidade de diplomação foi realizada às 20 horas no auditório do Fórum Helvídio Nunes e, contou com a presença de lideranças políticas, autoridades do poder judiciário, familiares, amigos e convidados dos candidatos eleitos e primeiros suplentes.
O ato solene foi conduzido pelo juiz da 10ª zona eleitoral, com sede em Picos, Adelmar de Sousa Martins, que em discurso destacou a transparência das eleições municipais do último dia 6 de outubro, quando a comunidade, de forma democrática e independente, escolheu os seus representantes para o executivo e legislativo.
“O processo eleitoral é feito de muitas etapas! Esta que estamos cumprindo hoje é como se fosse à coroação da democracia. Agora, os candidatos eleitos, estão
legitimados para assumirem seus respectivos cargos. Quem chegou ao poder foi pelo desejo do povo. Isso é resultado da democracia. Caso contrário, seríamos governos autoritários. Diante da manifestação soberana do eleitorado de Picos, vos declaro legitimados para exercerem os cargos para os quais foram democraticamente eleitos” – declarou o juiz Adelmar Martins.
Já com o diploma em mãos, o próximo prefeito de Picos Pablo Santos usou a tribuna e agradeceu ao povo por lhe confiar à gestão do município. Garantiu que não vai decepcionar e aproveitou para reafirmar todos os compromissos assumidos em campanha.
Pablo Santos lembrou que ser prefeito de Picos era um sonho do seu pai, o médico e ex-deputado Warton Santos, que disputou por duas vezes, porém, não obteve êxito.
“Com muita confiança e responsabilidade assumirei essa missão que me foi dada pelo povo, para que possa fazer de Picos uma cidade forte. Temos um potencial enorme e, nossa intenção é contribuir para que o município se desenvolva e gere renda e bem estar para o seu povo, que merece muito- salientou.
Diplomados
Além do deputado Pablo Santos, também foram diplomados a vice-prefeita reeleita, Xandu Néri; os dezessete vereadores eleitos e os dois primeiros suplentes de cada partido u federação.
Dos dezessete vereadores eleitos dois não compareceram à solenidade de diplomação. O atual presidente da Câmara Municipal de Picos, Eriberto Barros (PSD) e Afonso Guimarães, o Afonsinho (Progressistas). Alguns suplentes também não marcaram presença, dentre os quais os vereadores Dedé Monteiro (PP) e Tonho de Chicá (PSD), que não conseguiram renovar os mandatos.
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!