Prefeito de Picos Pablo Santos sanciona lei que transforma povoados em bairros
Aprovado pelo plenário da Câmara Municipal de Picos projeto de lei foi sancionado no último dia 15
Lei foi sancionada pelo prefeito Pablo Santos / Foto: divulgação
POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS
O prefeito de Picos Pablo Santos (MDB) sancionou na última segunda-feira, 15 de dezembro, projeto de lei de sua autoria que dispõe sobre a delimitação territorial dos bairros situados na zona urbana do município.
Com a publicação da lei na última quarta-feira, 17 de dezembro, vários povoados da zona rural de Picos passaram a ser bairros, dentre eles Fátima do Piauí, Cristovinho, Gameleira, Umari, Lagoa Comprida, Caldeirões, Torrões, Samambaia, Malhada Grande, Morrinhos e Valparaiso.
Além deles, outros povoados e localidades do interior foram reconhecidos como áreas de expansão urbana do município de Picos, dentre os quais Três Potes, Tapera, Bugiu, Mirolândia, Cipaúba, Coroatá, Lagoa dos Félix, Gameleira dos Rodrigues e Saquinho.
O projeto de lei sancionado pelo prefeito Pablo Santos foi aprovado, por unanimidade, em duas sessões no dia 4 de dezembro. Afonsinho (Progressistas), único vereador de oposição e que poderia votar contra não estava presente.
Projeto de lei idêntico foi enviado à Câmara de Picos ano passado pelo então prefeito Gil Paraibano (Progressistas), mas, fora rejeitado pelos vereadores, na época quase a totalidade na oposição. Hoje, são 16 na situação.




Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!