• Segunda-Feira, 31 de Março de 2025

Prefeito de Picos Pablo Santos defende Themístocles Filho como vice em 2026

Prefeito Pablo Santos afirma que Themístocles Filho reúne as competências necessárias para o cargo

Pablo Santos defende nome de Themistocles Filho como vice em 2026 / Foto: José Maria Barros

Em meio ao interesse de outros partidos da base pelo cargo, o prefeito de Picos Pablo Santos (MDB) defendeu a manutenção do nome de Themistocles Filho (MDB) como vice na chapa encabeça pelo governador Rafael Fonteles (PT) nas eleições de 2026.

Pablo Santos foi eleito deputado estadual em 2014 e cumpriu mandato na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) até 2024, quando renunciou ao cargo para assumir a Prefeitura de Picos. Enquanto parlamentar, Pablo Santos e Themístocles Filho dividiram a mesma bancada na Alepi.

Na visão do prefeito de Picos, a perspectiva do grupo emedebista é receber um convite do governador Rafael Fonteles (PT-PI) para discutir a composição da chapa majoritária. Além da vice-governadoria, o partido também tenta manter a vaga do senador Marcelo Castro (MDB).

Pablo Santos defende nome de Themistocles Filho como vice em 2026/Foto: Clubenews.
 

“Themístocles Filho foi o nosso presidente por muito tempo na Assembleia Legislativa! É uma pessoa íntegra, de caráter, do diálogo, que traz serenidade e equilíbrio. Tenho certeza que o governador vai chamar o partido para que a gente chegue a um consenso” – previu Pablo Santos.

Disputa interna

O PT, partido do governador, também almeja indicar a vaga de vice. O cargo é cobiçado por legendas da base, que se interessam por ampliar sua capilaridade eleitoral para o próximo ano. Um dos nomes ventilados para função de vice seria a do atual secretário de Educação, Washington Bandeira.

“O presidente Themístocles é um grande nome para permanecer na vaga de vice-governador. Mas as eleições só acontecem em 2026 e esse tema deve ser mais discutido mais para frente”, concluiu Pablo Santos.

Fonte: Portal Clubenews
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também