Prefeito de Picos Gil Paraibano faz abertura do ano legislativo com discurso de improviso
Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP), ignorou por completo a mensagem escrita por sua assessoria
Prefeito de Picos faz discurso de improviso na abertura do ano legislativo / Foto: José Maria Barros
POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS
Com um discurso de improviso o prefeito de Picos, Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (Progressistas), fez nesta quinta-feira, 4 de fevereiro, a abertura do ano legislativo em sessão solene realizada as 15h30 no plenário Pedro Barbosa da Silva.
Acompanhado da primeira-dama e Chefe de Gabinete Ediane Belo; Gil Paraibano foi recepcionado por vereadores, secretários municipais e correligionários. Durante treze minutos o prefeito ignorou por completo a mensagem escrita por sua assessoria e falou, de improviso, dos projetos que considera essenciais para Picos.
“No meu governo quero dizer a vocês que as prioridades são educação e saúde! Hoje eu transferi para uma conta da Codevasf a contrapartida de um dos blocos do Mercado do Produtor. A contrapartida do município foi de R$ 592.365,69, parcela que poderia ser em três vezes. Mas, eu estou com tanta pressa por esse Mercado do Produtor, que eu já transferi toda parte que é da Prefeitura” – ressaltou Gil Paraibano.
Ele acrescentou ainda que o Mercado do Produtor tem que ser construído o mais breve possível. Pensando nisso, Gil Paraibano anunciou que vai se encontrar com o governador Wellington Dias (PT) no próximo mês de março para tratar sobre o assunto e, também a conclusão do novo hospital regional de Picos.
O prefeito Gil Paraibano destacou ainda em seu discurso que existe uma grande e fundamental obra para Picos, que é a adutora de Bocaina, onde já foram gastos algo em torno de R$ 52 milhões, mas o serviço está paralisado.
Para Gil Paraibano, essa obra é indispensável para garantir o abastecimento de água de Picos no futuro, tendo em vista que atualmente esse serviço é feito utilizando água do subsolo e o lençol freático está baixando a cada ano, causando preocupação.
“Estamos projetando a construção de dois anéis viários para tirar esse tráfego pesado do centro de Picos” – anunciou o prefeito Gil Paraibano, antes de concluir a sua fala dizendo que a situação do país é difícil por conta da pandemia, mas, acredita que após a vacinação da população tudo vai melhorar.
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!