• Domingo, 19 de Maio de 2024

Prefeito de Picos Gil Paraibano exonera servidores por acúmulo de cargos públicos

Portarias de exoneração foram assinadas na última terça-feira, 16, e publicadas no Diário Oficial dos Municípios desta quarta, 17

Prefeito de Picos, Gil Paraibano (Progressistas) / Foto: José Maria Barros

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

O prefeito de Picos Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (Progressistas), exonerou nesta terça-feira, 16 de março, quatro servidores efetivos que foram investigados por Comissão Processante acusados de possível acúmulo ilegal de cargos públicos.

As portarias de exoneração dos quatro servidores foram assinadas na última terça-feira, 16 de março, pelo prefeito Gil Paraibano e publicadas no Diário Oficial dos Municípios, edição desta quarta-feira, 17.

Para tomar a decisão, o prefeito Gil Paraibano levou em consideração o relatório emitido pela Comissão Processante que opinou favoravelmente ao pleito de exoneração.

O prefeito Gil Paraibano considerou ainda que não há sentença judicial determinando a sobrestamento do feito, ressaltando que já existe parecer do Ministério Público do Estado do Piauí opinando pela exoneração, bem como pedidos administrativos desse órgão para providências ao caso.

Os processos administrativos para investigar o possível acúmulo de cargos dos quatro servidores em questão, foram instaurados nos anos de 2019 e 2020 na gestão do então prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima. Quem determinou a apuração foi o à época Procurador Geral do Município, advogado Maycon Luz.

Servidores exonerados

Dois dos exonerados eram lotados na Secretaria Municipal de Saúde/Foto: José Maria Barros.
 

Um dos servidores exonerados foi Gilson Domingos Santos Costa, que exercia o cargo de auxiliar administrativo, lotado na Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo o parágrafo único da portaria nº 245/2021, de 16 de março de 2021, assinada pelo prefeito de Picos Gil Paraibano, cessam quaisquer direitos e deveres em relação ao servidor público acima identificado, devendo ser adotadas as necessárias providências burocráticas, a exemplo da sua exclusão da folha de pagamento.

Gilson Domingos Santos Costa é servidor efetivo da Câmara Municipal de Picos, lotado no cargo de operador de computador.
    
Na mesma data também foi exonerada Maria Pacheco Bezerra, que exercia o cargo de enfermeira ambulatorial, lotada na Secretaria Municipal de Saúde de Picos.

Dois dos exonerados eram lotados na Secretaria Municipal de Educação/Foto: José Maria Barros.
 

Gil Paraibano também exonerou Gleidilene de Moura Silva, que exercia o cargo de auxiliar de serviços gerais, lotada na Secretaria de Educação.
    
Pelo mesmo motivo também foi exonerado o servidor Wanderson José do Vale, que exercia o cargo de auxiliar administrativo, lotado na Secretaria Municipal de Educação.

CÓPIAS DAS PORTARIAS DE EXONERAÇÃO


Portaria de exoneração de Gilson Domingos Santos Costa/Foto: Reprodução.
 

Portaria de exoneração de Maria Pacheco Bezerra/Foto: Reprodução.
 

Portaria de exoneração de Gleidilene Moura Silva/Foto: Reprodução.
 

Portaria de exoneração de Wanderson José do Vale/Foto: Reprodução.
 

Decisão sobre exoneração de Gilson Domingos Santos Costa/Foto: Reprodução.
 

Decisão sobre exoneração de Maria Pacheco Bezerra/Foto: Reprodução.
 

Decisão sobre exoneração de Gleidilene Moura Silva/Foto: Reprodução.
 

Decisão sobre exoneração de Wanderson José do Vale/Foto: Reprodução.


 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também