• Sexta-Feira, 03 de Maio de 2024

Prefeito de Picos entrega EPI’s e ferramentas de trabalho para profissionais do Matadouro

Todos os profissionais receberam ferramentas como amolador de facas e luvas de proteção individual

Gil Paraibano entrega equipamentos para profissionais do matadouro / Foto: Iaquelly Sousa

O prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP), entregou na manhã da áultima sexta-feira, 19, equipamentos de proteção individual (EPI’s), para os profissionais do Matadouro Público de Picos.

Os EPI1s são equipamentos, dispositivos ou produtos, de uso individual que devem ser utilizados pelo trabalhador. O intuito é protegê-lo contra riscos e ameaças à sua segurança e à sua saúde.

O Coordenador do Matadouro Público de Picos, Bigode Branco, falou da importância do material no desenvolvimento da função de cada profissional que ali trabalha.

“A gente só tem a agradecer ao nosso prefeito Gil Paraibano por adquirir ferramentas para melhorar o nosso trabalho. Que as coisas sempre aconteçam dessa maneira, que serão sempre bem-vindas”, externa o gestor.

Na oportunidade, foram entregues aos profissionais, ferramentas que vão desde um simples amolador de facas, à luvas de proteção individual para os profissionais envolvidos.

Gil Paraibano entrega equipamentos para profissionais do matadouro/Foto: Iaquelly Sousa.
 

A estrutura do local também foi beneficiada, onde reformas em banheiros, além da aquisição de utensílios de uso diário como bebedouros, entre outros, integram a pauta de benefícios disponibilizados pelo prefeito Gil Marques de Medeiros.
 
Nesse sentido, a Procuradora do Município de Picos, Desterro Matos, expressou a preocupação do prefeito Gil Marques de Medeiros em face das condições de trabalho e segurança daqueles que atuam no referido matadouro.

“Hoje estamos entregando os itens que são exigências do Ministério Público do Trabalho, para comprovar que realmente o gestor está preocupado com as condições de trabalho destes profissionais, para que eles possam atuar com segurança, e com os instrumentos adequados para isso”, refere.

Fonte: Ascom

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também