• Quinta-Feira, 02 de Maio de 2024

Pré-candidato a deputado Gutenberg Rocha muda de partido mais uma vez

Na tarde desta terça-feira, 18 de janeiro, ele deixou as fileiras do Partido Liberal (PL) e se filiou ao PSD

Gutenberg Rocha se filia ao PSD / Foto: divulgação

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

Menos de sete meses após se filiar ao Partido Liberal (PL), o médico picoense e pré-candidato a deputado estadual Gutenberg Rocha deixou as fileiras da legenda e se filiou ao PSD.

A filiação de Gutenberg Rocha ao Partido Social Democrático (PSD) ocorreu na tarde desta terça-feira, 18, em Teresina. A solenidade contou com a presença do presidente da legenda, deputado federal Júlio César e outras lideranças políticas.

Antes de se filiar ao PL, Gutenberg Rocha pertenceu por cerca de um ano ao MDB, partido pelo qual foi candidato a vice-prefeito de Picos nas eleições de 2020, na chapa encabeçada pelo empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PT). O vencedor do pleito foi Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (Progressistas).

Gutenberg Rocha ao lado de Arajinho/Foto: José Maria Barros.
 

Pouco mais de seis meses após as eleições municipais, Gutenberg Rocha deixou o MDB e ingressou no PL. A solenidade de filiação ocorreu na manhã de 22 de junho de 2021, na sala da liderança do partido na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), em Teresina.

Na época, lideranças do MDB enfatizaram que não receberam de Gutenberg Rocha, sequer, um comunicado sobre a decisão de deixar o partido e ingressar em outra legenda.

Em 2016, ainda filiado ao PSDB, Gutenberg Rocha apoiou a candidatura à reeleição do então prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima, que venceu as eleições.

Gutenberg Rocha quando era filiado ao PSDB/Foto: José Maria Barros.
 

Carreira política

Antes de concorrer ao cargo de vice-prefeito de Picos em 2020, Gutenberg Rocha já tinha enfrentado as urnas em eleições passadas. Em 2008, ainda filiado ao PSOL, ele disputou o Palácio Coelho Rodrigues. Em 2010 buscou uma vaga na Câmara Federal, mas, em ambas não obteve êxito.

Em 2016 Gutenberg Rocha apoiou a reeleição do Padre Walmir/Foto: José Maria Barros.


 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também