Praça inaugurada pelo governo do estado em fevereiro já está com estrutura comprometida
Inaugurada dia 24 de fevereiro, a praça pública do bairro Paroquial em Picos já apresenta problemas
Praça do Paroquial não suporta as chuvas / Foto: José Maria Barros
POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS
Inaugurada pelo governo do estado no último dia 24 de fevereiro, a praça pública do bairro Paroquial, em Picos, já está com boa parte de sua estrutura física comprometida. O campinho de futebol e a academia de saúde que fazem parte do complexo, estão tomados pela lama, enquanto que o piso de uma das laterais cedeu.
Os problemas começaram a surgir após uma forte chuva que caiu em Picos no dia 13 de março. De lá para cá, os estragos aumentaram e já atingem boa parte da praça, construída pelo governo do estado ao custo de R$ 396 mil do contribuinte.
Além dos estragos na praça, a comunidade do bairro Paroquial está preocupada também com a forma que vem sendo feita a recuperação do local por parte da empresa responsável pela execução da obra.
É que foram colocadas carradas de areia no meio da pista, o que dificulta a passagem de veículos tendo em vista que a via é bastante estreia. E também com as chuvas que vêm caindo nos últimos dias, esse material desce e chega até as ruas mais baixas.
Solenidade de inauguração
Depois de nove meses do início da obra, a praça pública do bairro Paroquial foi inaugurada na tarde de 24 de fevereiro, em solenidade que contou com a presença do deputado federal Francisco Costa (PT), deputado estadual Severo Eulálio (MDB), vereadores e simpatizantes do governo do estado.
(2).jpg)
Na placa de inauguração descerrada pelas autoridades presentes, figura o nome do governador Rafael Fonteles (PT) e do secretário de Desenvolvimento Econômico Edilberto Aguiar Marques Filho. A obra foi construída pelo governo do estado, através do Pro Piauí Municípios.
(1).jpg)
Na oportunidade, usaram a palavra os deputados Francisco Costa (PT), Severo Eulálio (MDB) e o vereador Hugo Victor (MDB). Em discursos empolgados, eles destacaram a importância da obra para a comunidade do bairro Paroquial, representada pelos familiares dos homenageados João Pereira de Sousa, o Pena de Ouro e Cícero Marcelino de Sousa, o Nêgo Cícero.
Ao custo de R4 396 mil, a obra foi iniciada no dia 25 de maio de 2022 com prazo de conclusão de 90 dias. Porém, se arrastou ao longo de nove meses e, foi entregue oficialmente à comunidade no dia 24 de fevereiro de 2023.
Menos de dois meses depois, a praça já apresenta avarias e deterioração em sua estrutura, fato que tem deixado à comunidade impedida de usufruir da única área de lazer que existe no bairro.
Outro lado
O proprietário da empresa responsável pela construção da praça do bairro Paroquial, Levi Barros, se comprometeu em recuperar os estragos causados pelas chuvas, no entanto, o serviço vem sendo feito a passos de tartaruga.
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!