Policiais militares encontram maconha na Penitenciária de Picos
A droga foi encontrada no Pavilhão C durante vistoria realizada neste sábado, 31, pelos policiais militares
Droga foi encontrada dentro da Penitenciária de Picos / Foto: Viviane Alves
Durante uma vistoria realizada na tarde deste sábado, 31 de agosto, policiais militares da Força Tática lotados no 4º BPM, encontraram 200 gramas de maconha na Penitenciária Regional José de Deus Barros, em Picos.
A direção da Penitenciária Regional de Picos realizava uma vistoria no Pavilhão C com apoio de policiais militares, quando a droga foi localizada e apreendida, além de três espetos contusos.
Diante do flagrante os seis detentos que se encontravam na cela onde a droga estava, foram encaminhados para a direção do presídio, que deve adotar os procedimentos necessários que o caso requer.
Já o material apreendido durante a vistoria ficará á disposição da Delegacia Regional de Polícia Civil, em Picos, para aonde a droga foi encaminhada.
Oliveira e Silva
A PM sempre é grande parceira e colaboradora do sistema penal, mas, de fato, quem faz as investigações e as buscas dentro das celas são os agentes penitenciários, logo, acredito ter sido eles quem encontraram esses intorpecentes e esses espetos.... O apoio da PM é fundamental para que os agentes penitenciários façam o seu trabalho, isso porque não têm agentes o suficiente para realizar todas as atividades.
FLAVIO JOSE PEREIRA DA SILVA
Com todo o respeito à PM, sabe-se que quem entra nas celas e realiza as vistorias são os agentes penitenciários. O trabalho da PM geralmente consiste em oferecer segurança no local a fim de que os agepens efetuem as buscas, uma vez que estes estarão desarmados nesse tipo de missão.