• Terça-Feira, 07 de Maio de 2024

Picoenses participam da tradicional Procissão do Fogaréu

A procissão relembra os últimos passos de Jesus Cristo antes de traído por Judas, preso e crucificado

Procissão do Fogaréu percorre ruas de Picos / José Maria Barros

Por José Maria Barros

Portando tochas de fogo, centenas de católicos tomaram as ruas de Picos na noite de ontem, 18, na tradicional Procissão do Fogaréu. O ato relembra os últimos passos de Jesus Cristo antes de ser traído por Judas, preso e crucificado.

VEJA MAIS IMAGENS!

Em Picos a Procissão do Fogaréu é organizada pelo grupo Terço dos Homens e, originalmente, deveria contar apenas com a presença apenas de homens. No entanto, na noite de ontem, foi percebida também a participação de mulheres e até de crianças.
    
Os Padres Francisco Pereira Borges, Chiquinho, e Francisco de Assis, párocos da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios e Paróquia de São José Operário, respectivamente, seguiram à frente da Procissão do Fogaréu. A caminhada iluminou e embelezou as ruas de Picos, que momentaneamente estavam com as luminárias apagadas.

Roteiro
    

A Procissão do Fogaréu saiu às 22 horas de frente a Igreja de São José Operário e o cortejo seguiu pelo bairro São José com destino a capela de São Vicente. Passou pelas ruas São Vicente e São Pedro, travessas Joaquim Luz e Coronel Zuza Nunes (MEC) e rua São José, encerrando na praça Justino Luz.


    
Após breves palavras do Padre Chiquinho, os participantes da Procissão do Fogaréu adentraram a Igreja Catedral para adoração ao Santíssimo Sacramento.


 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também