• Domingo, 28 de Abril de 2024

Picoenses lotam cemitério São Pedro de Alcântara no Dia de Finados

Durante a manhã aconteceu celebração de uma missa presidida pelo bispo diocesano dom Plínio José

Missa no Cemitério São Pedro de Alcânatara / Foto: Pascom

Mantendo uma tradição, centenas de picoenses lotaram o cemitério São Pedro de Alcântara na manhã desta quinta-feira, 2 de novembro, Dia de Finados. Eles aproveitaram para rezar e homenagear os entes queridos que já partiram.

Como já é costume, às 6 horas da manhã foi celebrada uma missa no Cemitério São Pedro de Alcântara, presidida pelo bispo diocesano de Picos dom Plínio José Luz da Silva e concelebrada pelo padre Carlos Danilo, pároco da Paróquia São José Operário.

Picoenses lotam cemitério no Dia de Finados/Foto: Pascom.
 

Tradição

Desde as primeiras horas da manhã as pessoas chegavam ao cemitério São Pedro de Alcântara com flores e velas para colocar nos túmulos de seus entes queridos. Famílias inteiras rezavam juntas por aqueles que já partiram.

No final da missa, dom Plínio José abençoou os objetivos de devoção que os fiéis levaram para ao Cemitério. O bispo também destacou a importância do silêncio durante a celebração, que foi fundamental para as pessoas participarem com atenção do ato litúrgico.

Picoenses lotam cemitério no Dia de Finados/Foto: Pascom.
 


 
Dom Plínio disse que o Dia de Finados é uma oportunidade para os fiéis se reunirem em oração e recordarem seus entes queridos, sentindo-se próximos deles, enquanto esses estão próximos de Deus.

Picoenses lotam cemitério no Dia de Finados/Foto: Pascom.
 

Com informações da Pascom
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também