Piauí é um dos estados com mais desempregados do Brasil
O índice foi divulgado nas redes sociais pela pré-candidata ao governo do estado, Margarete Coelho
Mapa com índice de desemprego no Brasil / Foto: divulgação
A pré-candidata a governadora pelo Progressistas Margarete Coelho publicou em suas redes sociais, nesta terça-feira (07/10), uma crítica ao desempenho do governo do estado a respeito da geração de empregos formais. Na postagem, Margarete compartilhou um mapa com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), destacando que o Piauí aparece com números que lhe colocam entre os piores do Brasil: em 18º lugar no ranking nacional e em 6º no Nordeste.
Margarete Coelho atribuiu o resultado à condução do atual governo estadual. Segundo ela, entre janeiro e agosto deste ano, foram criadas 18 mil vagas no estado, número considerado baixo em comparação com outras unidades da federação.
.jpg)
“Um dos estados que menos gera empregos no país. Isso coloca o Piauí na parte de trás da fila de geração de postos de trabalho no Brasil, em 18º lugar. Mas o governador comemora coisas que não pagam boletos no final do mês, como o primeiro lugar num certo ranking dos estados com melhor oferta de serviços digitais”, afirmou.
A ex-deputada e atual diretora do Sebrae também criticou a prioridade dada pelo governo estadual a uma suposta digitalização de serviços, afirmando que o estado não tem internet nas escolas e o sistema do Detran nunca funciona.
Fonte: Oitomeia
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!