• Segunda-Feira, 22 de Abril de 2024

Pesquisa Credibilidade mostra que Pablo Santos cresceu apenas 1,08% após receber adesões

Na pesquisa anterior Pablo Santos tinha 57,80% das intenções de voto e agora aparece com 58,88%

Adesões não surtem efeito no desempenho de Pablo Santos em pesquisa / Foto: José Maria Barros

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

As adesões recebidas no último dia 24 de fevereiro pelo pré-candidato a prefeito de Picos, Pablo Santos (MDB), parecem que não surtiram o efeito esperado por sua pré-campanha eleitoral. Isso é o que mostra nova pesquisa do Instituto Credibilidade, cujos dados apontam que o emedebista cresceu apenas 1.08% nas intenções de voto em relação à consulta anterior, percentual dentro da margem de erro, que é de 4,4%.

Pesquisa divulgada dia 31 de janeiro/Foto: Divulgação.
 

Na pesquisa anterior divulgada dia 31 de janeiro, antes das adesões do grupo político do deputado Nerinho (PT) e do presidente da Câmara Municipal de Picos Eriberto Barros (Progressistas), o pré-candidato Pablo Santos (MDB) apareceu com 57,80% das intenções de voto.

Na pesquisa divulgada hoje, feita logo após as adesões do grupo político do deputado Nerinho e do presidente da Câmara Eriberto Barros, o pré-candidato Pablo Santos aparece com 58,88% das intenções de votos, apenas 1,08% acima do percentual da anterior.

Pesquisa divulgada nesta segunda-feira, 4 de março/Foto: Divulgação.
 

Adesões não surtem efeito

As adesões do grupo político do deputado Nerinho e do presidente da Câmara Eriberto Barros aconteceram no dia 24 de fevereiro, em ato político de lançamento da pré-candidatura a prefeito de Picos de Pablo Santos.

O evento foi realizado no picoense clube e reuniu     quase toda a base de apoio do governador Rafael Fonteles (PT), incluindo o ministro do Desenvolvimento Social Wellington Dias (PT), vice-governador Themistocles Filho (MDB), senador Marcelo Castro (MDB), deputados federais e estaduais.

Lançamento da pré-candidatura de Pablo Santos/Foto: José Maria Barros.
 

Comparação das pesquisas

Desde que o registro junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) passou a ser obrigatório, foram divulgadas duas pesquisas de intenções de voto para prefeito de Picos. Ambas foram encomendadas por aliados de Pablo Santos, junto ao mesmo instituto, igual número de eleitores entrevistados e valor de R$ 7 mil.

A primeira pesquisa foi encomendada por João Paulo Gonçalves Nunes Barbosa e realizada nos dias 23 e 24 de janeiro. Foram entrevistados 500 eleitores, com margem de erro de 4,4% para mais ou para menos e nível de confiança de 95%. Na estimulada, o pré-candidato Pablo Santos (MDB) apareceu com 57,80% das intenções de voto para prefeito de Picos.

A segunda pesquisa foi encomendada pelo empresário Getúlio Alves de Carvalho e realizada entre os dias 28 de fevereiro e 1º de março. No total foram entrevistados 500 eleitores, com margem de erro de 4,4% para mais ou para menos e nível de confiança de 95%. O resultado foi divulgado hoje e na estimulada o pré-candidato Pablo Santos (MDB) aparece com 58,88% das intenções de voto para prefeito de Picos.

Avaliando os dois cenários, Pablo Santos (MDB) cresceu apenas 1,08% nas intenções de voto na pesquisa divulgada hoje, feita após receber as adesões e do lançamento com estardalhaço da sua pré-candidatura a prefeito de Picos, ocorrido dia 24 de fevereiro com a presença do governador e sua base de apoio.
    

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também