• Quinta-Feira, 16 de Maio de 2024

Paralisação do transporte escolar estadual repercute na sessão da Câmara de Picos

Os vereadores Evandro Paturi e Filomeno Portela cobram do governo do estado pagamento atrasado

Vereador Evandro Paturi cobra do governo do estado pagamento do transporte escolar / Foto: José Maria Barros

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

A paralisação dos motoristas que prestam serviço de transporte escolar para o governo do estado do Piauí repercutiu na sessão da Câmara Municipal de Picos da última quinta-feira, 13 de abril.

Os vereadores Evandro Paturi (MDB) e Filomeno Portela (Progressistas), usaram a tribuna para cobrar do governo do estado, a regularização do pagamento para que os motoristas voltem a prestar o serviço, tão essencial para o funcionamento das escolas.

Os motoristas do transporte escolar estadual paralisaram as atividades na última quinta-feira, 13 de abril, em protesto conta o atraso no pagamento. O último mês que eles receberam foi janeiro de 2023.

Vereador Filomeno Portela cobra do governo do estado pagamento atrasado/Foto: José Maria Barros.
 

Eles já procuraram a gerência da 9ª Regional de Educação em Picos, mas, não obtiveram nenhuma resposta concreta a respeito da regularização do pagamento. Por conta disso, o serviço está paralisado desde a última quinta-feira, 13.

O serviço de transporte escolar é terceirizado, tendo em vista que a Secretaria de Educação do Estado contrata uma empresa, que repassa o pagamento para os proprietários dos veículos, o que não vem acontecendo desde fevereiro último.

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também