Padre Walmir divulga carta e pede esforço dos picoenses na prevenção ao coronavírus
Carta foi assinada nesta segunda-feira, 23 de março, pelo prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima
Prefeito Padre Walmir divulga carta aos picoenses / Foto: José Maria Barros
Por José Maria Barros/Informa Picos
Após tomar medidas duras para prevenir a propagação do coronavírus, o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), divulgou na manhã desta segunda-feira, 23 de março, uma carta endereçada aos picoenses.
No texto de uma lauda e meia, o gestor fala de fé e esperança e pede o esforço e a colaboração de todos os picoenses para que, cumpram com as determinações e orientações que foram tomadas, em conjunto, por órgãos municipais, estaduais e federais.
“Não há nada maior do que os poderes de Deus! Nossa esperança vem da fé, daquela que cada um de nós precisa ter no Deus das maravilhas, no Deus do impossível e no Deus onipotente e onipresente, que não nos abandona em nenhum momento” – destaca o Padre Walmir em um dos trechos da carta abaixo.
Queridos amigos e queridas amigas da minha amada Picos!
É com sentimento de esperança que chego a você para te animar, te encorajar e te pedir que faça um esforço para cumprir com as determinações e orientações que foram tomadas, em conjunto, por órgãos municipais, estaduais e federais.
Acredito que não está sendo fácil para ninguém encarar essa realidade e conjuntura social, que imaginávamos que nunca chegaria até nós. Pensávamos que não precisaríamos adotar medidas tão extremas e, de repente, mudar nossa rotina de trabalho, lazer e convivência familiar. Mas estamos vivenciando isso.
Na verdade, nunca nos sentimos preparados para experimentar momentos difíceis. Preferimos acreditar que nada de ruim acontecerá a nós.
Não há nada maior que os poderes de Deus. Nossa esperança vem da fé, daquela que cada um de nós precisa ter no Deus das maravilhas, no Deus do impossível e no Deus onipotente e onipresente, que não nos abandona em nenhum momento.
Temos certeza disso, quando observarmos as Sagradas Escrituras e vemos o quanto Deus nos ama. Ele nunca abandona o seu povo diante das adversidades que acontecem. Pudemos acompanhar a vitória daqueles que confiaram em Deus, clamaram a Ele e foram ouvidos.
Nossa convicção é que a fé é a arma mais poderosa com a qual podemos contar neste momento. Conhecimento de que, se clamarmos a Deus, Ele escutará e olhará em nosso favor. Deus faz a sua parte, e nós também precisamos fazer a nossa.
Deus nos dá o privilégio de contar com grandes profissionais: médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, motoristas de ambulância, auxiliares de serviços gerais e tantos outros de muitas áreas, que se doam diuturnamente e se colocam à disposição para ajudar o próximo a superar as dificuldades que cada um está passando.
Por isso, quero de coração parabenizar e agradecer a todos e a todas que se mantêm firmes e fortes no cuidado com o próximo, com sua família e com a sociedade picoense em geral. Nossa gratidão! Sei que só Deus pode retribuir o trabalho que todos e todas estão realizando.
Agradeço também àqueles que se mantêm firmes e fortes na oração em suas casas, preservando a si, a sua família e ao próximo. A oração é a ferramenta mais eficaz neste momento. Diante de todas as aflições, de todas as situações impossíveis, a fé sempre foi à arma e o remédio poderoso para tudo. Por isso, rezemos para que Deus olhe por nós, ilumine os cientistas e profissionais da saúde para encontrarem a cura para essa doença causada por um vírus que tem acabado com tantas vidas.
Juntos, estamos em oração em nossas casas, com nossas famílias. Um abraço fraterno a todos!
Padre José Walmir de Lima
Prefeito Municipal de Picos
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!