Padre Walmir acata imposições da cúpula do PT e confirma Araujinho como pré-candidato
Gestor diz que agora vai lutar para indicar o nome de Maria Santana como vice na chapa governista
Padre Walmir confirma nome de Araujinho como pré- candidato da base / Foto: José Maria Barros
Por José Maria Barros/Informa Picos
Mesmo à contragosto, o prefeito de Picos Padre José Walmir de Lima (PT), acatou as imposições da cúpula estadual do PT e confirmou na manhã de hoje, 4 de fevereiro, que vai apoiar o nome do empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho, como pré-candidato ao Palácio Coelho Rodrigues.
O nome preferido do prefeito Padre Walmir Lima para sucedê-lo, era o da diretora do Centro Integrado de Especialidades Médicas (CIEM), jornalista Maria de Sousa Santana (PT). No entanto, ela teve suas pretensões barradas pela cúpula estadual do partido e, agora buscará a indicação de vice na chapa encabeçada pelo empresário Araujinho (PT).
Sobre a indicação do nome do empresário Araujinho, o prefeito Padre Walmir foi direto. “Está aí à definição do governador, junto com a gente, de que Araujinho é o pré-candidato da base. Agora vamos trabalhar, lutar para que a Maria Santana faça parte dessa chapa” – Salientou o gestor.
Segundo Padre Walmir, esse é um dos seus objetivos, de poder estar cada vez mais envolvido e imbuído desse sentimento, dessa causa, de que Maria Santana faça parte da chapa majoritária encabeçada pelo empresário Araujinho.
Recuo
Mesmo contando com a preferência do prefeito Padre Walmir e de várias lideranças que integram a base governista, Maria Santana recuou de sua pretensão de disputar o comando do Palácio Coelho Rodrigues, após reunião com o governador Wellington Dias.
O encontro foi realizado na última quinta-feira, 30, na Residência Oficial do Governo, em Teresina. Após retornar para Picos, Maria Santana comunicou sua decisão de abrir mão da disputa, deixando o Padre Walmir livre para declarar apoio ao pré-candidato preferido do governador e da cúpula do PT, empresário Araujinho.
Procurada para falar sobre o assunto, a jornalista Maria Santana disse que não tinha nada para declarar, acrescentando que no momento oportuno vai se pronunciar.
Fontes próximas a Maria Santana confidenciaram ao Informa Picos que, ela vai anunciar sua decisão no próximo dia 4 de abril, data limite de filiação para quem quer disputar as eleições de 4 de outubro desse ano.

Destino partidário
Sobre o destino partidário de Maria Santana, o prefeito Padre Walmir disse que não sabe ainda e que isso somente acontecerá após a definição da chapa majoritária. Tanto ela, como o empresário Araujinho, são filiados ao PT e, no caso de uma composição formariam uma chapa pura, o que poderia desagradar aos partidos aliados.
Para o Padre Walmir, diante das definições tomadas em relação ao empresário Arranjinho, Maria Santana é a opção ideal para compor a chapa governista. “Para mim é o melhor nome! Tem conhecimento de causa, da cidade, das situações e conhece os problemas de Picos. Ela só tem a somar, assim como somou comigo” – ressaltou o prefeito.
Questionado se subiria no palanque juntamente com as lideranças do PTB, o Padre Walmir disse que não tem nenhum problema, pois, trata-se de uma causa maior. Porém, advertiu de que isso pode acontecer, desde que a chapa majoritária idealizada pelo governador tenha a participação de Maria Santana.
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!