Pablo Santos sai pela tangente ao ser questionado sobre composição do secretariado
O prefeito eleito disse que somente tratará sobre o assunto após a conclusão do trabalho de transição
Prefeito eleito de Picos se esquiva ao ser questionado sobre composição do secretariado / Foto: Paula Monize
POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS
Utilizando uma tática comum entre as velhas raposas da política brasileira, o prefeito eleito de Picos, deputado Pablo Santos (MDB), saiu pela tangente ao ser questionado na manhã de hoje sobre a composição do seu secretariado.
Pablo Santos participou na manhã desta sexta-feira, 1º de novembro, de um seminário promovido pelo Tribunal de Contas do Estado e, ao ser interpelado pela imprensa sobre como estavam às conversações para composição do seu secretariado, respondeu de forma evasiva.

“Só tratarei de secretariado após a finalização da transição, quando sentarei com os líderes após o resultado da transição. [nesse momento] não tratarei de secretaria, de presidência da Câmara. Não é o momento para que possamos tratar desses assuntos” – esquivou-se o prefeito eleito Pablo Santos.
Segundo ele, nesse momento a equipe de transição está focada e, seria da sua parte algo que traria a descontinuidade do trabalho que tem sido feito.
“Então, eu preciso sentar, eu preciso saber a realidade da prefeitura, até para que a gente possa conversar com os líderes e ter as decisões acertadas numa nova administração a partir do dia 1º de janeiro”, argumentou Pablo Santos, sem convencer de que uma coisa tem a ver com a outra.

Nomes cotados
Embora o prefeito eleito Pablo Santos afirme que ainda não tratou sobre o assunto, pelo menos um nome é dado como certo na equipe de primeiro escalão da próxima gestão municipal de Picos.
Trata-se da professora Francisca Mary Martins Dantas Holanda, cotada para assumir a secretaria municipal de Educação por indicação do empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PT).
Em relação à presidência da Câmara, a reportagem do Informa Picos apurou que o decano José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho (MDB) é o mais cotado para comandar a casa no biênio 2025-2026 e Hugo Victor Saunders Martin (MDB) no biênio 2027-2028.
Procurado pela reportagem, Hugo Victor confirmou que é candidato a presidente da Câmara de Picos, porém, preferiu não gravar entrevista.
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!