• Sexta-Feira, 16 de Maio de 2025

Pablo Santos mantém no cargo o gerente de previdência do PicosPrev

Francisco Wallyson de Andrade Brito está no cargo desde 5 de junho de 2028 e foi mantido pelo gestor

Francisco Wallyson fica no cargo de gerente de previdência do PicosPrev / Foto: divulgação

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

O prefeito Pablo Santos (MDB) manteve no cargo de gerente de previdência do PicosPrev, o servidor efetivo Francisco Wallyson de Andrade Brito. A portaria de nomeação foi assinada pelo gestor em 3 de janeiro e publicada no Diário Oficial dos Municípios quatro dias depois.

Pablo Santos também manteve no cargo de assistente administrativo e financeiro de previdência do PicosPrev, o servidor efetivo Francisco Horlando Barros. A portaria de nomeação dele foi assinada em 3 de janeiro e publicada no Diário Oficial dos Municípios, edição do dia 7 deste mês.

Sede do PicosPrev/Foto: José Maria Barros.
 

Gerente de Previdência
 
Francisco Wallyson de Andrade Brito está no cargo de gerente de previdência do PicosPrev desde o dia 5 de junho de 2018, quando foi nomeado pelo então prefeito, Padre José Walmir de Lima.

Ele foi mantido no cargo pelo ex-prefeito Gil Paraibano (Progressistas) e permanece na atual gestão, sob o comando de Pablo Santos (MDB).

Portaria de nomeação de Francisco Wallyson/Foto: Reprodução.
 

Segundo a legislação, apenas servidores efetivos podem assumir cargos de comando no Fundo de Previdência de Picos, o PicosPrev, exigência essa atendida por Francisco Wallyson.
    
Antes de ele assumir a gerência de previdência do PicosPrev, havia uma rotatividade muito grande no cargo, especialmente na gestão do ex-prefeito Padre José Walmir de Lima.

Mudanças 

No período em que comandou o Palácio Coelho Rodrigues, de 14 de junho de 2015 a 31 de dezembro de 2021, Padre Walmir  promoveu três mudanças no comando do PicosPrev. 

Vereador Antônio Moura, ex-gerente de previdência do PicosPrev/Foto: José Maria Barros.
 

O primeiro a assumir o órgão foi o então suplente de vereador, atualmente detentor do mandato, Antônio de Moura Martins (PCdoB), que ficou menos de quatro meses no cargo e foi substituído por sua filha, Leila Maria Pinheiro Martins, no dia 8 de outubro de 2015. Em 31 de maio de 2017, ela foi exonerada e em seu lugar assumiu Mailson Bezerra Barros, que  permaneceu apenas um ano à frente do PicosPrev. Ele foi substituído por Francisco Wallyson de Andrade Brito no dia 5 de junho de 2018.


Portaria de nomeação de Francisco Horlando Barros/Foto: Reprodução.


 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também