Onze meses após posse vice Xandu Néri participa de solenidade ao lado do prefeito Pablo Santos
O fato ocorreu na manhã desta segunda-feira, 24, durante posse de dois novos secretários municipais
Prefeito Pablo Santos e vice Xandu Néri participam de solenidade / Foto: José Maria Barros
POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS
Onze meses após tomar posse no cargo, a vice-prefeita de Picos Xandu Néri (PSB) participou pela primeira vez de uma solenidade pública ao lado do prefeito Pablo Santos (MDB). O fato aconteceu na manhã desta segunda-feira, 24 de novembro, durante a posse de dois novos secretários municipais.
Durante a solenidade de posse realizada no plenário da Câmara de Picos, o prefeito Pablo Santos e a vice Xandu Néri conversaram por várias vezes, dando a entender que se realmente houve arestas entre os dois elas já foram aparadas, pelo menos aparentemente.
Embora nenhum deles tenha admitido publicamente, o distanciamento entre o prefeito Pablo Santos (MDB) e a sua vice Xandu Néri (PSB) ficou evidente durante o período de conversações para composição da equipe de governo.
Na época, especulações apontaram que o pivor do distanciamento entre os dois líderes teria sido a indicação do nome para comandar a secretaria municipal do Trabalho e Assistência Social. A princípio, a pasta seria da cota do grupo político ao qual pertence a vice-prefeita Xandu Néri, mas, acabou ficando com o vereador Wellington Dantas (PT), o mais votado nas três últimas eleições.
Questionada sobre o assunto, a vice-prefeita Xandu Néri disse que não poderia responder, pois, não participou das conversações para formação da equipe de governo do prefeito Pablo Santos. Ela também negou que tenha havido algum distanciamento entre os dois e, que de agora em diante pretende ser mais presente no Palácio Coelho Rodrigues.
Segundo apurou a reportagem do Informa Picos, no Palácio Coelho Rodrigues já existe uma sala que foi reformada e toda equipada para abrigar o gabinete da vice-prefeita Xandu Néri. Agora só resta esperar se ela vai cumprir expediente lá como esperam os seus aliados e correligionários.



Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!