• Sexta-Feira, 21 de Junho de 2024

Nova pesquisa de intenções de voto para prefeito de Picos será divulgada neste domingo

A consulta foi realizado entre os dias 10 e 12 de maio, sendo entrevistados 400 eleitores do município

Pré-candidatos a prefeito de Picos, Gil Paraibano, Cacique, Vaguinho Palhaço e Pablo Santos / Foto: divulgação

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

Faltando dois meses para o início das convenções partidárias, o Instituto Estimativa divulga neste domingo, 19 de maio, uma nova pesquisa de intenções de voto para prefeito de Picos. Pela primeira vez no ano o questionário no quesito estimulado cita os nomes dos quatro pré-candidatos ao Palácio Coelho Rodrigues.

Desde que a pesquisa foi registrada cresceu a expectativa entre os eleitores sobre os números que serão divulgados neste domingo. Na próxima terça-feira, 21, uma nova pesquisa de intenções de voto para prefeito de Picos será divulgada, desta vez realizada pelo Instituto Credibilidade.

Contratada ao preço de 4 mil e 500 reais pela empresa Oitomeia Comunicação Ltda, de Teresina, a pesquisa foi realizada entre os dias 10 e 12 de maio, sendo entrevistados 400 eleitores com 16 anos ou mais, residentes no município de Picos. A margem de erro é de 4,9% para mais ou para menos e nível de confiança de 95%

A pesquisa foi registrada dia 13, junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o número de identificação PI-05709/2024. Data de divulgação dia 19 de maio. O estatístico responsável é Laércio de Sousa Araújo.

No questionário no quesito estimulado, o Instituto Estimativa apresentou três cenários. No primeiro quando cita os nomes apenas do prefeito Gil Paraibano (Progressistas) e do deputado Pablo Santos (MDB). No segundo Gil Paraibano (PP) e Cacique (Cidadania) e no terceiro cenário Cacique, Gil Paraibano, Pablo Santos e Vaguinho Palhaço (PSOL).

Locais pesquisados

Zona Urbana: bairros Aerolândia, Aroeiras do Matadouro, Belo Norte, Boa Sorte, Boa Vista, Bomba, Canto da Várzea, Catavento, Centro, Conduru, DNER, Ipueiras, Jardim Natal, Junco, Malvinas, Morada do Sol, Paraibinha, Paroquial, Parque de Exposição, Pantanal, Passagem das Pedras, Pedrinhas, São José, Trizidela, COHAB, Morro da AABB, Morro da Macambira, São Vicente, Morada Nova, Emaús, Cidade de Deus e Malva.

Zona Rural: comunidades de Mirolândia, Gameleira dos Rodrigues, Torrões, Alto dos Canutos, Valparaíso, Coroatá, Morrinhos, Samambaia, Lagoa Grande, Malhada Grande, Taboleiro dos Pios, Chapada do Mocambo, Fátima do Piauí, Bocolô, Capitão de Campos, Tabatinga, Lagoa do Barro, Morro do Simão, Saquinho, Cristovinho e Umari.
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também