Nerinho afirma que decisão sobre sucessão em Picos somente será tomada em 2024
O deputado integra bases de apoio do prefeito Gil Paraibano (PP) e do governador Rafael Fonteles (PT)
Nerinho diz que decisão somente será tomada em 2024 / Foto: divulgação
POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS
O secretário estadual da Defesa Civil, deputado licenciado Nerinho (PT), afirmou na última quarta-feira, 15, que a definição sobre a sucessão municipal em Picos somente será tomada pelo seu grupo político no próximo ano.
O deputado Nerinho faz parte da base de apoio do prefeito de Picos Gil Paraibano (Progressistas), tendo, inclusive, a sua irmã como vice-prefeita.
O parlamentar também faz parte da base de apoio do governador Rafael Fonteles (PT) e no momento está licenciado do mandato e assumindo a secretaria estadual da Defesa Civil.
Como o prefeito Gil Paraibano é pré-candidato à reeleição e o governador Rafael Fonteles já declarou apoio à pré-candidatura do deputado Pablo Santos (MDB) ao Palácio Coelho Rodrigues, Nerinho terá que decidir em qual palanque vai subir.
Questionado sobre o tema, o deputado Nerinho afirmou que só vai tratar do assunto no próximo ano e, ressaltando que não vai tomar nenhuma decisão sozinho, primeiro, vai ouvir o seu grupo político.
"Nós fomos eleitos em 2020, a minha irmã foi eleita vice-prefeita e continua fazendo parte da Administração Municipal, isso não se tem dúvidas. Somos da base do governador Rafael Fonteles desde 2014. A eleição é só em outubro do próximo ano, eu não tomo nenhuma decisão só, em tenho um grupo atrás de mim, eu não posso levar toda essa responsabilidade. O meu objetivo agora é o fortalecimento do nosso grupo político para que possamos no próximo ano eleger uma grande bancada de vereadores. Eleição a gente discute em 2024" – esquivou-se Nerinho.
Grupo político
O grupo político do deputado Nerinho e do seu pai, ex-prefeito de José Néri de Sousa, ambos do PT, conta com a atual vice-prefeita Xandu Néri; vereadores Caguincha e Dalva Mocó, os suplentes no exercício do mandato, Maté e Matusalém.
Recentemente o grupo foi reforçado com os suplentes de vereador José Valmir dos Santos, secretário municipal de Cultura; Iata Anderson Rodrigues de Alencar Coelho, secretário municipal do Turismo e do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico e Eli Teles.
Segundo apurou a reportagem do Informa Picos, a intenção é que o grupo político do deputado Nerinho em Picos se filie ao PSB, com o objetivo de eleger uma bancada de quatro vereadores.
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!