• Terça-Feira, 08 de Julho de 2025

Morre em Teresina o médico picoense Fabiano Neiva Eulálio

Bastante conhecido em Picos, profissional vinha enfrentando problemas de saúde fazia algum tempo

Médico Fabiano Neiva Eulálio / Foto: Aquivo pessoal

REDAÇÃO INFORMA PICOS

Após longo período de convalescença faleceu às 15 horas desta terça-feira 5 de julho, no Hospital Unimed do bairro Primavera, em Teresina, o médico picoense Fabiano Neiva Eulálio, de 79 anos de idade. O corpo deve chegar a Picos na manhã desta quarta-feira, onde será velado e sepultado.
 
Segundo familiares, o médico Fabiano Eulálio sofria de Alzheimer e recentemente teria sido diagnosticado com dengue, teve algumas complicações e precisou ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed, na capital. Na tarde de hoje ele teve uma piora no seu quadro de saúde e acabou falecendo.

Além de médico, Fabiano Neiva Eulálio era empresário do ramo de cera de carnaúba, mas, estava afastado do trabalho por conta de problemas de saúde.

Médico Fabiano Neiva Eulálio/Foto: Gelimar Moura.
 

O velório de Fabiano Neiva Eulálio acontecerá em dois momentos. Primeiro, na noite de hoje na Funerária Pax União em Teresina, na Avenida Miguel Rosa. Na manhã desta quarta-feira, 6 de julho, na Pax União de Picos. O sepultamento será no Cemitério São Pedro de Alcântara.

Fabiano Neiva Eulálio era clínico geral, urologista e médico de tráfego,com consultório montado na Praça Félix Pacheco, centro de Picos. Ele deixa dois filhos [Fabrício e Renata] e netos.

Família política
    
De família tradicional na política picoense, ele era filho do primeiro prefeito eleito pelo voto popular em Picos, Celso Maria Eulálio (UDN), que governou o município no período de 21 de abril de 1948 a 29 de janeiro de 1951. Era primo dos ex-prefeitos da cidade, Oscar Neiva Eulálio (já falecido) e Kléber Dantas Eulálio, atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí.

Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram a morte do médico Fabiano Neiva Eulálio, dentre eles o ex-prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima.

Ele postou: “É com pesar e tristeza que nos despedimos do amigo Dr. Fabiano Neiva Eulálio. Grande profissional da saúde, um médico Cirurgião que durante mais de 50 anos se dedicou a cuidar das pessoas em Picos e região. A ele, nosso sentimento de fé no renascimento de uma nova vida em Cristo; a aos familiares, de maneira especial aos filhos Fabrício e Renata, nossa solidariedade e pêsames”. 

Nota de pesar

Em nota, o Conselho Regionalde Medicina do Piauí lamentou a morte do médico picoense Fabiano Neiva Eulálio.

CRM-PI lamenta morte do médico picoense Fabiano Neiva Eulálio/Foto: Divulgação.
 
Médico Fabiano Neiva Eulálio/Foto: ARquivo pessoal.


 

Compartilhe:

Comentar

1 Comentário

  1. Francisco Erasmo de Alencar

    Recebi com pesar a noticia da morte do médico Dr. Fabiano Neiva, meus sentimentos a toda família. foi um grande medico que prestou relevantes serviços em toda região. tenho 49 anos, foi Dr Fabiano que realizou a cirurgia cesariana de minha mãe quando eu nasci no dia 06/11/1972 no antigo Hospital são Vicente em Picos.

Veja Também