Morre em Teresina o médico picoense Fabiano Neiva Eulálio
Bastante conhecido em Picos, profissional vinha enfrentando problemas de saúde fazia algum tempo
Médico Fabiano Neiva Eulálio / Foto: Aquivo pessoal
REDAÇÃO INFORMA PICOS
Após longo período de convalescença faleceu às 15 horas desta terça-feira 5 de julho, no Hospital Unimed do bairro Primavera, em Teresina, o médico picoense Fabiano Neiva Eulálio, de 79 anos de idade. O corpo deve chegar a Picos na manhã desta quarta-feira, onde será velado e sepultado.
Segundo familiares, o médico Fabiano Eulálio sofria de Alzheimer e recentemente teria sido diagnosticado com dengue, teve algumas complicações e precisou ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed, na capital. Na tarde de hoje ele teve uma piora no seu quadro de saúde e acabou falecendo.
Além de médico, Fabiano Neiva Eulálio era empresário do ramo de cera de carnaúba, mas, estava afastado do trabalho por conta de problemas de saúde.

O velório de Fabiano Neiva Eulálio acontecerá em dois momentos. Primeiro, na noite de hoje na Funerária Pax União em Teresina, na Avenida Miguel Rosa. Na manhã desta quarta-feira, 6 de julho, na Pax União de Picos. O sepultamento será no Cemitério São Pedro de Alcântara.
Fabiano Neiva Eulálio era clínico geral, urologista e médico de tráfego,com consultório montado na Praça Félix Pacheco, centro de Picos. Ele deixa dois filhos [Fabrício e Renata] e netos.
Família política
De família tradicional na política picoense, ele era filho do primeiro prefeito eleito pelo voto popular em Picos, Celso Maria Eulálio (UDN), que governou o município no período de 21 de abril de 1948 a 29 de janeiro de 1951. Era primo dos ex-prefeitos da cidade, Oscar Neiva Eulálio (já falecido) e Kléber Dantas Eulálio, atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí.
Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram a morte do médico Fabiano Neiva Eulálio, dentre eles o ex-prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima.
Ele postou: “É com pesar e tristeza que nos despedimos do amigo Dr. Fabiano Neiva Eulálio. Grande profissional da saúde, um médico Cirurgião que durante mais de 50 anos se dedicou a cuidar das pessoas em Picos e região. A ele, nosso sentimento de fé no renascimento de uma nova vida em Cristo; a aos familiares, de maneira especial aos filhos Fabrício e Renata, nossa solidariedade e pêsames”.
Nota de pesar
Em nota, o Conselho Regionalde Medicina do Piauí lamentou a morte do médico picoense Fabiano Neiva Eulálio.


Francisco Erasmo de Alencar
Recebi com pesar a noticia da morte do médico Dr. Fabiano Neiva, meus sentimentos a toda família. foi um grande medico que prestou relevantes serviços em toda região. tenho 49 anos, foi Dr Fabiano que realizou a cirurgia cesariana de minha mãe quando eu nasci no dia 06/11/1972 no antigo Hospital são Vicente em Picos.