Morre em Teresina aos 85 anos ex-vice-prefeita de Picos Lêda Luz
Além do cargo de vice-prefeita de Picos, Leda Luz exerceu dois mandatos consecutivos de vereadora
Lêda Luz / Foto: José Maria Barros
A ex-vice-prefeita de Picos Teresa Lêda Luz Costa, de 85 anos, faleceu por volta das 21 horas de ontem, 11 de setembro, em um hospital particular de Teresina.
Lêda Luz era filha do ex-prefeito de Picos, Justino Rodrigues da Luz e Maria de Jesus Holanda Luz, e viúva de Carlos da Costa Neves, o Rená. Ela deixa dois filhos.
O velório acontece em residência no bairro Aroeiras do Matadouro e, a missa de corpo presente será celebrada às 15 horas na Catedral de Nossa Senhora dos Remédios, em seguida o sepultamento no Cemitério São Pedro de Alcântara.

Filha do ex-prefeito de Picos Justino Luz, Lêda Luz foi vice-prefeita entre os anos de 1971 e 1972, quando a cidade foi comandada por Antônio de Barros Araújo, o Professor, já falecido. Depois, ela foi eleita vereadora em 1972 e 1976, renunciando neste segundo mandato.
Após deixar a política, Lêda Luz continuou se dedicando a família e a vida profissional, conduzindo por décadas a Farmácia do Povo, localizada na praça Justino Luz.
.jpg)
Luto Oficial
O prefeito Pablo Santos (MDB) decretou luto oficial por três dias. No decreto, o gestor destacou que Lêda Luz foi uma cidadã picoense que marcou sua trajetória como comerciante, proprietária de tradicional farmácia localizada na Praça Justino Luz e uma liderança política atuante.
.jpg)
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!