• Sábado, 05 de Julho de 2025

Morre em Teresina aos 73 anos o popular Mandrake

Natural da vizinha cidade de Bocaina, Mandrake era dono de estabelecimento comercial em Picos

Mandrake era bastante popular em Picos / Foto: João Paulo Leal/Picos 40 Graus

POR REDAÇÃO INFORMA PICOS

Após alguns dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de Teresina, faleceu na manhã de ontem, 12 e agosto, o comerciante João Clementino de Sousa, o popular Mandrake. Ele tinha 73 anos, era casado e pai de dois filhos.

Segundo informações de familiares, Mandrake faleceu em decorrência de uma infecção generalizada.

Ontem, o corpo de Mandrake foi velado no Salão do Pax União e na manhã desta sexta-feira, 13, transladado para o povoado Malhada, zona rural de Bocaina, onde ele nasceu. O sepultamento está previsto para o final da tarde de hoje.

Mandrake tinha 73 anos//Foto: Arquivo pessoal.
 

Perfil

Natural do povoado Malhada, zona rural de Bocaina, na juventude Mandrake residiu em São Paulo e quando retornou ao Piauí, veio morar em Picos, onde casou e constituiu família.

Por muitos anos foi dono do Boteco do Mandrake, localizado na Travessa Francisco da Costa Araújo, ao lado da antiga agência do Banco do Estado do Piauí, centro de Picos.

Apesar da simplicidade do ambiente, o Boteco do Mandrake foi frequentado durante muito tempo por pessoas de Picos e municípios da região. Era frequente no local a presença de advogados, jornalistas e moradores de outras cidades que vinham à feira-livre de Picos aos sábados.

Na sessão de ontem da Câmara Municipal de Picos, o presidente da casa, Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), lamentou a morte de Mandrake.
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também