• Terça-Feira, 21 de Maio de 2024

Morre em São Paulo aos 62 anos ex-jogadora de vôlei Isabel Salgado

Ex-atleta havia sido escalada para participar da transição do governo, porém, acabou falecendo hoje

Ex-jogadora de vôlei, Isabel Salgado / Foto: divulgação

A renomada jogadora de vôlei Maria Isabel Barroso Salgado morreu nesta quarta-feira (16) aos 62 anos de idade após complicações de uma infecção causada por uma bactéria. A jogadora estava com os sintomas ainda na segunda-feira (14), data que foi escalada para participar da equipe de transição de governo na pasta de Esportes. 

A jogadora foi levada ao hospital Sírio Libanês no feriado da Proclamação da República e teve uma piora no quadro, quando foi diagnosticada com uma bactéria que já havia se alastrado por todo o pulmão. Isabel Salgado foi entubada mas não resistiu e foi a óbito às 4h da manhã desta quarta-feira. 

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) emitiu uma nota de pesar para jogadora, que fez história no vôlei brasileiro. "O Comitê Olímpico do Brasil (COB) externa o seu mais profundo pesar pelo falecimento, aos 62 anos, de Isabel Salgado, uma das mais importantes e talentosas jogadoras brasileiras de vôlei, nesta quarta-feira", lamentou o comitê. 

Isabel deixa uma legião de fâs/Foto: Divulgação.
 

Confira a nota na íntegra

"O Comitê Olímpico do Brasil (COB) externa o seu mais profundo pesar pelo falecimento, aos 62 anos, de Isabel Salgado, uma das mais importantes e talentosas jogadoras brasileiras de vôlei, nesta quarta-feira, 16.

Maria Isabel Barroso Salgado nasceu no Rio de Janeiro, em 02 de agosto de 1960, e começou a praticar vôlei no Flamengo, aos 12 anos. Graças ao seu talento, em 1980 a atacante se tornou a primeira jogadora brasileira a atuar na Europa, no Modena, da Itália. Passou por vários clubes brasileiros e também pelo Japão.

Na seleção brasileira, disputou os Jogos Olímpicos Moscou 1980 e Los Angeles 1984 e os Jogos Pan-americanos San Juan 1979 e Caracas 1983. Ficou marcada pela liderança que exercia dentro e fora das quadras.

Após se aposentar do vôlei, tornou-se uma das pioneiras no vôlei de praia, em que formou duplas com Jackie Silva e depois com Roseli. Também atuou como técnica, inclusive das filhas Maria Clara e Carol Solberg. Além delas, Isabel também é mãe do atleta Pedro Solberg.

Neste momento de dor, o COB se solidariza e envia condolências à família e aos amigos de Isabel, assim como toda comunidade do vôlei."

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também