Morre em Picos aos 92 anos o empresário Pascoal Silva
Natural da vizinha cidade de Santo Antônio de Lisboa, Pascoal Silva tornou-se empresário bem sucedido em Picos
Empresário Pascoal Joaquim da Silva / Foto: TV Picos
POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS
Faleceu por volta das 22h30 de ontem, 29 de setembro, na Unidade de Terrapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, o empresário lisboense, Pascoal Joaquim da Silva, de 92 anos. Ele era casado há 69 anos com a conterrânea Judite Batista da Silva, com quem teve onze filhos, dos quais dois faleceram.
O corpo do empresário Pascoal Silva está sendo velado no plenário da Câmara Municipal de Picos e, o sepultamento acontece às 16 horas desta quarta-feira, 30, no Cemitério São Pedro de Alcântara.
A missa de corpo presente foi celebrada as 11h30 pelo padre Francisco Pereira Borges (Chiquinho), pároco da Paróquia São Sebastião, em Patos do Piauí.
Pascoal Silva vinha enfrentando problemas com sua saúde faz algum tempo e, na tarde de ontem sentiu-se mal quando estava em sua residência. Foi socorrido e levado ao Hospital Regional Justino Luz e logo em seguida deu entrada na UTI, onde acabou falecendo por volta das 22h30.
Perfil
Natural da vizinha cidade de Santo Antônio de Lisboa, onde nasceu no dia 7 de dezembro de 1927, Pascoal Silva mudou-se para Picos em 1962, onde montou seu primeiro empreendimento. Ao longo do tempo, tornou-se um dos mais prósperos empresários, atuando em vários segmentos como varejista, construção civil, hotel e posto de combustível.

O empresário era casado há 69 anos com a conterrânea Judite Batista de Carvalho, de cuja união nasceram onze filhos, dois dos quais já faleceram.
Católico, gostava de frequentar as igrejas de Picos, especialmente a Catedral Nossa Senhora dos Remédios.
A colunista social e professora Socorro Costa lançou no dia 6 de setembro de 2018, um livro contando a trajetória do empresário. A obra tem o título: “Biografia e Vida Empresarial – Pascoal Joaquim da Silva – Uma vida dedicada ao trabalho”.

A Câmara Municipal de Picos emitiu nota de pesar em razão da morte do empresário Pascoal Joaquim da Silva.
Nota de pesar
A Câmara Municipal de Picos (PI), através do Excelentíssimo Senhor presidente, vereador Hugo Victor Saunders Martins, vem a publico apresentar votos de pesar pelo falecimento do empresário Pascoal Joaquim da Silva, de 92 anos, ocorrido nesta terça-feira (29/09), em Picos (PI).
O Poder Legislativo, tomado de uma profunda tristeza neste momento de dor em que a ausência de uma pessoa querida deixa lacunas impreenchíveis, se solidariza com familiares e amigos deste grande cidadão que procurou conservar amizades e que muito contribuiu para o desenvolvimento do Piauí gerando emprega e renda para a população.
Picos (PI), 29 de setembro de 2020.
Vereador Hugo Victor Saunders Martins
Presidente da Câmara Municipal de Picos
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!