• Terça-Feira, 19 de Agosto de 2025

Morre em Picos aos 92 anos o empresário Pascoal Silva

Natural da vizinha cidade de Santo Antônio de Lisboa, Pascoal Silva tornou-se empresário bem sucedido em Picos

Empresário Pascoal Joaquim da Silva / Foto: TV Picos

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

Faleceu por volta das 22h30 de ontem, 29 de setembro, na Unidade de Terrapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, o empresário lisboense, Pascoal Joaquim da Silva, de 92 anos. Ele era casado há 69 anos com a conterrânea Judite Batista da Silva, com quem teve onze filhos, dos quais dois faleceram.

Corpo foi velado no plenário da Câmara Municipal de Picos/Foto: José Maria Barros.
 

O corpo do empresário Pascoal Silva está sendo velado no plenário da Câmara Municipal de Picos e, o sepultamento acontece às 16 horas desta quarta-feira, 30, no Cemitério São Pedro de Alcântara.

A missa de corpo presente foi celebrada as 11h30 pelo padre Francisco Pereira Borges (Chiquinho), pároco da Paróquia São Sebastião, em Patos do Piauí.

Celebração da missa de corpo presente/Foto: José Maria Barros.
 

Pascoal Silva vinha enfrentando problemas com sua saúde faz algum tempo e, na tarde de ontem sentiu-se mal quando estava em sua residência. Foi socorrido e levado ao Hospital Regional Justino Luz e logo em seguida deu entrada na UTI, onde acabou falecendo por volta das 22h30.

Perfil

Natural da vizinha cidade de Santo Antônio de Lisboa, onde nasceu no dia 7 de dezembro de 1927, Pascoal Silva mudou-se para Picos em 1962, onde montou seu primeiro empreendimento. Ao longo do tempo, tornou-se um dos mais prósperos empresários, atuando em vários segmentos como varejista, construção civil, hotel e posto de combustível.

Empresário era casado há 69 anos com Judite Batista de Carvalho/Foto: Portal O Povo.
 

O empresário era casado há 69 anos com a conterrânea Judite Batista de Carvalho, de cuja união nasceram onze filhos, dois dos quais já faleceram.

Católico, gostava de frequentar as igrejas de Picos, especialmente a Catedral Nossa Senhora dos Remédios.

A colunista social e professora Socorro Costa lançou no dia 6 de setembro de 2018, um livro contando a trajetória do empresário. A obra tem o título: “Biografia e Vida Empresarial – Pascoal Joaquim da Silva – Uma vida dedicada ao trabalho”.

Capa do livro escrito pela colunista social, Socorro Costa/Foto: Divulgação.
 

A Câmara Municipal de Picos emitiu nota de pesar em razão da morte do empresário Pascoal Joaquim da Silva.

Nota de pesar

A Câmara Municipal de Picos (PI), através do Excelentíssimo Senhor presidente, vereador Hugo Victor Saunders Martins, vem a publico apresentar votos de pesar pelo falecimento do empresário Pascoal Joaquim da Silva, de 92 anos, ocorrido nesta terça-feira (29/09), em Picos (PI).
 
O Poder Legislativo, tomado de uma profunda tristeza neste momento de dor em que a ausência de uma pessoa querida deixa lacunas impreenchíveis, se solidariza com familiares e amigos deste grande cidadão que procurou conservar amizades e que muito contribuiu para o desenvolvimento do Piauí gerando emprega e renda para a população.
 
Picos (PI), 29 de setembro de 2020.
Vereador Hugo Victor Saunders Martins
Presidente da Câmara Municipal de Picos
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também