Morre em Picos aos 80 anos major João de Melo da Silva
Natural do município de Ipu, no estado do Ceará, Melo chegou a Picos nos anos 70 e fixou residência
João de Melo da Silva / Foto: José Maria Barros
Depois de mais de quinze dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, faleceu na manhã de ontem, 29 de agosto, o major João de Melo da Silva. Tinha 80 anos de idade, era casado e deixa esposa e três filhos.
Natural da cidade de Itu, no estado do Ceará, onde nasceu no dia 2 de janeiro de 1943, João de Melo da Silva chegou a Picos nos anos 70 e aqui fixou residência. Era membro da Loja Maçônica Segredo, Força e União Picoense nº 1571, onde foi venerável.
Após passar para reserva no Exército, foi por quase nove anos assessor da Diretoria da Associação Comercial e Industrial da Grande Picos, posto que deixou em 28 de fevereiro de 2014 por problema de saúde.
Nas redes sociais, amigos lamentaram a morte de João de Melo da Silva, dentre eles o vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Picos, Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB).

“Irmão e amigo, o inoxidável melinho lutou e lutou pela vida, mas, chegou o momento do descanso eterno. Sempre de bem com a vida, quando o encontrávamos, dizia: ‘ainda estou entre vocês. Ficará marcado em nossas vidas com um exemplo de irmão. Agora foi ao encontro do pai celestial e lá vai colocar os papos em dias com os irmãos e amigos Bertino, Antônio José, Damião, etc. Que Deus o receba em sua Morada eterna” – postou Chaguinha.
.jpg)
Homenagem
Em sessão solene realizada na noite de 20 de agosto de 2019, João de Melo da Silva foi homenageado pela Câmara Municipal de Picos com diploma de reconhecimento aos serviços prestados. A homenagem ocorreu no Dia do Maçon, cuja data foi instituída através de Resolução de autoria do vereador José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho (MDB).
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!