• Sábado, 05 de Julho de 2025

Morre em Picos aos 45 anos o popular Marcos Silva

Marcos Silva morreu na noite de ontem, 24 de agosto, em sua residência localizada na rua São Sebastião

Marcos Silva era figura popular em Picos / Foto: José Maria Barros

Por José Maria Barros/Informa Picos

Vítima de problemas decorrentes da Cirrose Hepática faleceu na noite de ontem, 24 de agosto, em Picos, Francisco Marcos da Silva, popularmente conhecido como Marcos Silva. Ele tinha 45 anos de idade e era bastante conhecido na cidade.

Marcos Silva na Câmara Municipal de Picos/Foto: José Maria Barros.
 

Natural de Picos, Marcos Silva nasceu no dia 27 de outubro de 1974. Era filho do casal Antônio Belo da Silva, já falecido, e Adelina Maria da Conceição. Desde jovem ele enfrentava problemas com alcoolismo e nos últimos meses teve sua saúde abalada até chegar a óbito ontem à noite,
    
Figura bastante conhecida na região da Prefeitura de Picos, Marcos Silva trabalhou na distribuição de jornais e desde 2013 era chefe de gabinete parlamentar na Câmara Municipal de Vereadores. Era primo legítimo dos ex-jogadores da Sep, Joselito, Pedrinho e Leonardo, este já falecido.

Marcos Silva (a direita) com o amigo Pascoal/Foto: José Maria Barros.
 

Devido ao avançado estágio da doença, Marcos Silva estava bastante debilitado e nos últimos dias praticamente não saia mais de casa, onde faleceu por volta das 20 horas de ontem após sentir-se mal. O Samu ainda foi acionado, mas, ao chegar a casa, ele já estava morto.
    
O corpo de Marcos Silva foi velado em sua residência, localizada na rua São Sebastião, próximo a Escola Normal de Picos, e sepultado às dez horas da manhã de hoje, 25, no Cemitério Jardim da Eternidade, no bairro Parque de Exposição.

Marcos Silva morreu ontem em casa/Foto: José Maria Barros.
 

Embora sendo uma pessoa humilde, a morte de Marcos Silva foi muito comentada na manhã de hoje nos corredores da Câmara Municipal de Picos e, nos arredores do Palácio Coelho Rodrigues, onde ele era figura presente todos os dias.

Flagrante de Marcos Silva (já debilitado) no prédio da Prefeitura de PicosFoto: José Maria Barros.
 
Marcos Silva em 2015/Foto: José Maria Barros.


 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também