• Terça-Feira, 12 de Novembro de 2024

Morre aos 94 anos em Picos maior produtor de mel do estado Arlindo Wenzel

Natural de São Paulo na década de 70 migrou com a família para o Piauí, estabelecendo-se em Picos

Apicultor Arlindo Wenzel / Foto: Arquivo pessoal

Aos 94 anos de idade morreu nesta terça-feira, 5 de novembro, o apicultor Arlindo Wenzel, pioneiro na atividade em Picos, aonde chegou com a família na década de 70 oriundo de São Paulo.

A morte do apicultor Arlindo Wenzel foi confirmada pela família e, o velório acontece no Salão do PAF, localizado na rua do Cruzeiro, centro de Picos.

Arlindo Wenzel com o então prerfeito de Picos, Padre Walmir/Foto: Divulgação.
 

Perfil

Natural de São Paulo, Arlindo Wenzel migrou com a família para o Piauí na década de 1970, estabelecendo-se na cidade de Picos com atividade de apicultura. A partir de então ampliou os seus negócios, sendo considerado o maior apicultor do estado.

A partir dos anos de 1990, ele ampliou ainda mais os negócios com a abertura da empresa Arlindo Wenzel, quando o mel passou a ser envasado e distribuído para as regiões Norte, Nordeste e Sudeste. 

Apicultor Arlindo Wenzel/Foto: Arqjuivo pessoal.
 

Posteriormente, foi criada a Mel Wenzel Indústria e Comércio Ltda., iniciando a produção de compostos, hoje, distribuídos para todo o mercado nacional. 

O apicultor Arlindo Wenzel deixa nove filhos, 28 netos e 20 bisnetos. 

Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram a morte de Arlindo Wenzel e destacaram o seu legado e empreendedorismo.

Nota de pesar/Foto: Divulgação.


 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também