Moradores do povoado Alegre em Picos cobram recuperação de ponte
A situação precária da ponte dificulta a passagem dos alunos da comunidade e requer uma solução
Ponte do povoado Alegre está deteriorada / Foto: Clubenews.
Moradores do Povoado Alegre, situado na zona rural de Picos, continuam cobrando das autoridades a recuperação da ponte deteriorada sobre o rio Guaribas que dá acesso a comunidade.
A ponte tem 30 metros de comprimento e foi construída pelo governo estadual, com recursos federais. Desde então é o principal acesso a comunidade, mas sua estrutura está comprometida, o piso desabou e as paredes estão rachadas.
Os condutores se arriscam passando com o veículo por cima da passagem molhada ou vão pela via lateral improvisada.
A presidente da associação de Moradores de Povoado Alegre, Catarina Borges, explica que a precariedade do acesso também impacta outras localidades vizinhas.

Respostas das autoridades
A Secretaria Municipal de Educação informou que entende a dificuldade dos alunos de realizarem este trajeto, mas que a responsabilidade pela resolução do problema seria da Secretaria Municipal de Obras. Procurada, a Secretaria de Obras informou que a pasta só vai executar o serviço após a Defesa Civil Municipal conseguir os recursos.
A Defesa Civil informou que colocou a ponte em um projeto de solicitação de recursos à Defesa Civil Nacional, mas ainda não foi autorizada.
Fonte: Clubenews
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!