• Sábado, 27 de Abril de 2024

Médicos de todo o Piauí promovem paralisação nesta quinta-feira

Os profissionais cobram reajuste salarial, correção da insalubridade e realização de concurso público

Médicos paralisam atividades nesta quinta-feira em todo Piauí / Foto: divulgação

Os médicos do estado do Piauí decidiram em assembleia, por unanimidade, paralisar todos os procedimentos eletivos sem urgência, desde atendimentos ambulatoriais e consultas médicas até cirurgias programadas através do SUS nesta quinta-feira, 1º de junho.

A categoria médica reivindica realização de concurso público; reajuste salarial; correção da insalubridade e a não entrega da gestão dos hospitais estaduais à iniciativa privada. 

A presidente do Sindicato dos Médicos do Piauí (SIMEPI) e da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), Lúcia Santos, reforça que os usuários do SUS e os profissionais da saúde entendem como negativo o impacto da privatização dos hospitais e que isso afetaria a qualidade da saúde. 

Os profissionais também destacam que o Estado precisa ter uma atenção quanto à precarização da saúde. O vice-presidente do SIMEPI, Samuel Rêgo, aponta que a mobilização dos médicos e demais profissionais de saúde chama atenção das autoridades e da população para a necessidade de melhores condições de trabalho, além da realização de concurso público.

Fonte: Simepi
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também