• Sábado, 18 de Maio de 2024

MDB recorre a Rafael Fonteles para garantir comando da Alepi no segundo biênio

A bancada do MDB reuniu-se na noite desta terça com Rafael Fonteles para tratar da eleição na Alepi

Bancada do MDB com o governador eleito Rafael Fonteles / Foto: divulgação

Para tentar encontrar uma solução no impasse criado com o Partido dos Trabalhadores, a bancada do MDB recorreu ao governador eleito Rafael Fonteles (PT), visando garantir o comando da Assembleia Legislativa no segundo biênio (2025-2026).

A reunião com Rafael Fonteles foi realizada na noite desta terça-feira, 20 de dezembro, na residência do deputado estadual Henrique Pires (MDB).

Além de Rafael Fonteles, participaram da reunião o vice-governador eleito Themistocles Filho e os nove deputados do MDB. Georgiano Neto, Severo Eulálio, Pablo Santos, Ana Paula, Felipe Sampaio, João Madison, Dr. Hélio, Henrique Pires e Coronel Carlos Augusto.

Segundo as informações repassadas à imprensa, o encontro selou o acordo defendido por Rafael Fonteles, que estabelece o PT na presidência nos primeiros dois anos e o MDB no segundo biênio. 

Pelo que teria sido acertado, o petista Franzé Silva comandaria a Alepi no biênio 2023-2024 e o emedebista Severo Eulálio no biênio 2025-2026.

Manobra

Uma mudança no regimento interno da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) permitirá a realização de duas eleições para biênios diferentes da mesa diretora em um único dia. A proposta foi protocolada nesta terça-feira (20) pelo deputado João Madison (MDB). 

O autor do Projeto de Resolução argumentou que a medida é apenas uma sugestão aos pares, que poderão optar por realizar ou não as duas eleições em único dia. Segundo ele, outras casas legislativas do país já adotam a prática.

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também