• Domingo, 19 de Maio de 2024

MDB entra na disputa pela indicação do vice na chapa encabeçada por Araujinho

O vereador Afonsinho e a suplente Creusa Nunes são os nomes da legenda colocados como opção para compor a chapa majoritária

Partidos aliados brigam pela indicação do vice de Araujinho / Foto: José Maria Barros

Por José Maria Barros/Informa Picos

Após um período de calmaria, voltou à possibilidade de um possível racha na base aliada do prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT). O impasse agora é devido a indicação do candidato à vice na chapa que será encabeçada pelo empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PT).

Depois de descartada a possibilidade da diretora do Centro Integrado de Especialidades Médicas (Ciem), jornalista Maria de Sousa Santana (PL), concorrer à vaga de vice de Araujinho, surgiram dois partidos com a intenção de compor a chapa majoritária com o empresário.

PCdoB quer indicar o nome de Fátima Sá/Foto: José Maria Barros.
 

O primeiro partido a anunciar a pretensão foi o PCdoB, que na noite do último sábado, 4 de abril, filiou a suplente de vereadora Maria de Fátima Lacerda de Sá Barros com a promessa de que ela iria disputar a indicação de vice na chapa encabeçada pelo empresário Araujinho.

Reação
    
Após a divulgação da notícia, lideranças do MDB reagiram e confidenciaram que a legenda também vai buscar a indicação do vice na chapa governista, que será encabeçada pelo empresário Araujinho (PT), com o apoio do prefeito Padre Walmir (PT).
    
A reportagem do Informa Picos apurou que o MDB não está disposto a abrir mão da indicação do vice. Dono da maior bancada na Câmara de Vereadores com cinco assentos, a legenda tem até o momento ao menos dois nomes apontados como viáveis para disputar o posto.

Vereador Afonsinho é um dos nomes do MDB/Foto: José Maria Barros.
 

Um deles é o vereador Antônio Afonso Santos Guimarães Júnior, o Afonsinho, que já declarou publicamente sua disposição de pleitear a vaga. Para tal, argumenta que tem serviços prestados à comunidade e uma base forte de apoios, pois é membro de família de políticos.

Outro nome que surge dentro do MDB é o da suplente de vereadora Creusa Nunes, cuja família milita na legenda há muitos anos. Mas, tudo leva a crer que a indicação do nome para ocupar a vaga de vice de Araujinho somente será definida na convenção, que deverá acontecer entre os dias 20 de julho e 5 de agosto, conforme determina a legislação eleitoral.

Suplente Creusa Nunes é outra opção do MDB para vice/Foto: José Maria Barros.


 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também