Maria Santana deixa direção do Ciem por causa de interferências em seu trabalho
O pedido de exoneração foi feito diretamente ao prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima, e aceito pelo gestor uma semana depois
Maria Santana pede exoneração da direção do Ciem / Foto: José Maria Barros
Por José Maria Barros/Informa Picos
Em meio à pandemia do novo coronavírus, cuja doença já deixou um saldo de 2.449 casos confirmados e 42 mortes no município, a jornalista Maria de Sousa Santana deixou a direção administrativa do Centro Integrado de Especialidades Médicas de Picos (Ciem).
O pedido de exoneração do cargo foi feito pela própria Maria Santana ao prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), durante reunião no Palácio Coelho Rodrigues na sexta-feira passada, 14 de agosto. Também estava presente no encontro o Secretário Municipal de Governo, advogado Armínio Carvalho.
Maria Santana justificou a sua saída da direção do Ciem por conta de interferência de terceiros, estranhos à administração do Centro Médico, que se tornou uma referência no atendimento às pessoas que apresentavam sintomas da covid-19.
Desde a saída do bioquímico Waldemar Santos Júnior, o Dr. Júnior da Secretaria Municipal de Saúde de Picos, que começaram a surgir rumores de que a jornalista Maria Santana poderia deixar a direção administrativa do Ciem, justamente, por não aceitar esse tipo de interferência no trabalho que vinha sendo realizado.
Nos últimos dias o órgão vem sendo alvo de várias reclamações da comunidade por conta do atendimento precário. Na sessão de ontem da Câmara Municipal de Picos, o Ciem voltou a ser criticado por vários vereadores, que cobraram a retomada do trabalho que era realizado anteriormente, quando Dr. Júnior era o gestor da Saúde.
Indicação
Maria Santana foi indicada para a direção do Ciem pelo prefeito Padre Walmir e, seu nome confirmado para o cargo no dia 4 de julho do ano passado, durante audiência do prefeito de Picos com o governador Wellington Dias (PT) no Palácio de Karnak.
O Centro Integrado de Especialidades Médicas de Picos (Ciem) foi inaugurado/reaberto no dia 26 de julho de 2019, em solenidade que contou com a presença do governador Wellington Dias. A partir daquela data, o órgão passou a funcionar no prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizado no bairro Catavento.
.png)
Cópia da portaria de exoneração de Maria Santana/Foto: José Maria Barros.
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!