• Domingo, 19 de Maio de 2024

Marcos Buriti recua de apoio a Eriberto Barros e afirma ser neutro na eleição da Câmara de Picos

Vereador anunciou nesta quinta que só vai decidir voto para presidente da Câmara próximo a eleição

Vereador Marcos Buriti recua de apoio a candidatura de Eriberto Barros / Foto: José Maria Barros

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

Ao usar a tribuna na sessão desta quinta-feira, 10, o vereador Antônio Marcos Santos, o Marcos Buriti (PTB), surpreendeu aos colegas e a plateia presente, ao recuar do seu apoio ao candidato a presidente da mesa diretora da Câmara Municipal de Picos, Eriberto Leal de Barros Filho (Progressistas).

No discurso, o vereador Marcos Buriti disse que queria chamar a atenção dos colegas para os acontecimentos da quinta-feira e da sexta-feira passada e, se arrastaram por toda a semana.

Marcos Buriti reunido com vereadores da oposição/Foto: Divulgação.
 

“Fui a Teresina, refleti sobre o peso do que aconteceu comigo e tomei uma decisão junto com a minha família. Decidi que na disputa pela presidência da Câmara Municipal de Picos o meu voto a partir de hoje é neutro. Eu só decido qual o meu voto para presidente da Câmara quando chegar mais próximo da eleição. Aí sim, eu vou ter tempo suficiente, vou cuidas minhas coisas. Vou vir para cá com a cabeça mais fria. Lá em dezembro, vou decidir quem é o melhor para Picos” – anunciou Marcos Buriti.

Eleição da Câmara

Desde o dia 14 de setembro quando tomou posse na Câmara de Picos após herdar o mandato do vereador Gilson Nunes que morreu aos 47 anos, Marcos Buriti se reuniu algumas vezes com a bancada da oposição para tratar sobre a eleição a mesa diretora, prevista para o próximo dia 15 de dezembro.

Marcos Buriti se declara neutro na eleição da Câmara/Foto: José Maria Barros.
 

Nessas reuniões, Marcos Buriti declarou o seu voto ao candidato a presidente da Câmara Municipal de Picos pela oposição, Eriberto Leal de Barros (Filho) e posou para fotografias ao lado dos vereadores que formam o grupo oposicionista.

Na semana passada, porém, Marcos Buriti se envolveu em uma polêmica ao se reunir com o prefeito de Picos Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano e com o deputado eleito, Aldo Gil de Medeiros. Ele posou para fotografia ao lado dos dois e, parte da imprensa picoense divulgou de que ele teria declarado apoio ao candidato a presidente da Câmara apoiado pelo Palácio Coelho Rodrigues.

Marcos Buriti com o prefeito Gil Paraibano e deputado eleito Aldo Gil/Foto: Divulgação.
 

Recuou

No dia seguinte Marcos Buriti foi convocado pela bancada de oposição para uma reunião no escritório do advogado Tiago Saunders Martins. Na oportunidade, ele negou ter declarado apoio ao candidato a presidente da Câmara de Picos indicado pelo Palácio Coelho Rodrigues e, reafirmou compromisso com o colega da bancada de oposição, Eriberto Leal de Barros Filho (Progressistas).

Marcos Buriti com os vereadores da oposição/Foto: José Maria Barros.
 

Entretanto, nesta quinta-feira, 10 de novembro, Marcos Buriti usou a tribuna da Câmara para declarar que agora está neutro em relação à presidência da casa.
 

Compartilhe:

Comentar

1 Comentário

  1. LUISA CUNHA

    Começou mal , já dando provas de quer seu voto é de quem der mais.

Veja Também