• Domingo, 19 de Maio de 2024

Manoel Vieira deixa grupo de Gil Paraibano e adere à base do Padre Walmir

Informa Picos publica em primeira mão que suplente de vereador, Manoel Vieira, deixa o Progressistas e vai se filiar a partido da base governista

Manoel Veira deixa grupo do ex-prefeito Gil Paraibano / Foto: José Maria Barros

Por José Maria Barros/Informa Picos

Terceiro suplente da coligação “Cuidando da Nossa Gente”, formada pelos partidos PP / PMB / PHS / PR / PP / PRP e REDE, o professor Manoel Vieira de Barros Lima deixou o grupo de Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (Progressistas) e, aderiu à base de apoio político do prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT). No entanto, Vieira não participará da gestão atual, assumiu um compromomisso de apoio ao pré-candidato ao Palácio Coelho Rodrigues, empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PT).

Grupo político que apoia Padre Walmir recebe adesão do suplente de vereador Manoel Vieira/Foto: José Maria Barros.
 

Esta foi à segunda baixa no grupo do ex-prefeito de Picos, Gil Paraibano, confirmada nesta segunda-feira, 31 de março. A primeira foi do ex-vereador em dois mandatos e sobrinho de Gil Paraibano, Diógenes Nunes Medeiros, que anunciou publicamente que vai apoiar o empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PT).

A adesão de Manoel Vieira ao grupo político que apoia o Padre Walmir foi confirmada esta noite por três fontes com bom trânsito no Palácio Coelho Rodrigues.

Adesão de Manoel Vieira a base governista foi confirmada esta noite/Foto: José Maria Barros.
 

Manoel Vieira deverá se filiar ao PCdoB e buscar uma cadeira na Câmara Municipal de Picos apoiando a candidatura a prefeito do empresário Araujinho.

Coletiva
    
Nesta quarta-feira, 1º de abril, Manoel Vieira deverá conceder uma entrevista coletiva a um grupo reduzido de jornalistas, onde vai anunciar oficialmente a sua adesão a base que apoia politicamente o prefeito Padre Walmir, assim como os motivos que o fizeram a deixar a oposição liderada pelo ex-prefeito Gil Paraibano e ir para o palanque de Araujinho.

Nesta quarta Manoel Vieira concederá entrevista falando sobre o assunto/Foto: José Maria Barros.
 

A reportagem do Informa Picos apurou junto a algumas de suas fontes que, Manoel Vieira já está integrado como membro nos grupos [whatsapp] de apoio à pré-candidatura do empresário Araujinho e que, inclusive, já teria até se manifestado.

Apoio a Araujinho 

Na gestão passada do Padre Walmir, o suplente de vereador Manoel Vieira exerceu o cargo de secretário municipal de Transportes, mas, em 2016, exatamente no dia 1º de abril, ele pediu exoneração da pasta e aderiu ao então pré-candidato a prefeito de Picos, Gil Paraibano. Agora, ele deixa o ex-correligionário e declara apoio ao empresário Araujinho (PT).

Adesão de Manoel Vieira ao grupo de Gil Paraibano ocorreu no dia 1º de abril de 2016/Foto: José Maria Barros.
 

A assinatura de sua ficha de filiação ao PP ocorreu na sede de uma das concessionárias de Gil Paraibano e, reuniu várias lideranças políticas e correligionários. Na eleição daquele ano, Gil Paraibano acabou perdendo para o Padre Walmir e Manoel Vieira ficou na terceira suplência da sua coligação, atrás de Pedro Pio (PP) e de Fátima Sá (REDE).

Nas eleições de 2016, Manoel Vieira obteve 864 votos, equivalente a 2,02% dos votos válidos. Foi o 21º mais bem votado entre todos os concorrentes a uma vaga de vereador na Câmara Municipal de Picos. Ele é servidor publico estadual e tem 61 anos de idade.

Ex-prefeito Gil Paraibano perde mais um aliado/Foto: José Maria Barros.


 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também