• Domingo, 19 de Maio de 2024

Loinha pede exoneração do cargo de Coordenador do Aeroporto de Picos

A portaria de exoneração foi publicada na edição de ontem, 2 de abril, no Diário Oficial do Estado

Loinha pede exoneração de cargo em comissão no governo do estado / Foto: Facebook

Por José Maria Barros/Informa Picos

Pouco mais de um mês após assumir o posto, o suplente de vereador Inácio de Loiola Leal, o Loinha, pediu exoneração da Coordenação do Aeroporto de Picos. Em lugar dele foi nomeada Ana Carolina de Souza Lima.

A portaria com a exoneração de Loinha, a pedido, foi publicada na edição de ontem, 2 de abril, no Diário Oficial do Estado, mas, com efeitos retroativos a 31 de março de 2020.
     
Na mesma data, foi publicada a portaria de nomeação de Ana Carolina de Souza Lima para exercer o cargo em comissão, de Coordenadora do Aeroporto de Picos, símbolo DAS-2, da Secretaria de Transportes, com efeitos a partir de 31 de março de 2020.
    
Loinha deixa o cargo por exigência da lei eleitoral, tendo em vista que ele será candidato a vereador no pleito de outubro próximo. Filiado ao Progressistas, ele apoia a pré-candidatura a prefeito de Picos do empresário Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (Progressistas).

Nomeação
 
O suplente de vereador Loinha havia assumido o cargo em comissão de Coordenador do Aeroporto de Picos no dia 20 de fevereiro deste ano, por indicação da deputada Belê Medeiros.

 A portaria foi assinada pelo governador Wellington Dias (PT) e publicada no Diário Oficial do Estado, edição de 20 de fevereiro, página 5. O cargo em comissão de Coordenador do Aeroporto de Picos é símbolo DAS-2, da Secretaria Estadual de Transportes.

 No mesmo dia, o governador Wellington Dias exonerou de oficio do cargo em comissão de Coordenador do Aeroporto de Picos, símbolo DAS-2, da Secretaria de Transportes, Maria Telma Rodrigues Martins.

Suplente de vereador

Inácio de Loiola Leal, o Loinha (PP), foi candidato a vereador de Picos nas eleições de 2016 pela coligação “Cuidando da nossa gente”, formada pelos partidos do PP, Rede, PHS, PMB, PR e PRP. A aliança era encabelada pelo ex-prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP), que ficou em segundo lugar. 

Nas urnas, Loinha ele obteve 770 votos, equivalente a 1,80% dos votos válidos, ficando na 23ª colocação entre todos os concorrentes.


Cópia da exoneração de Loinha/Foto: Reprodução.
 
Cópia da portaria de nomeação de Ana Carolina de Sousa Lima.
 

 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também