Lideranças do grupo político do deputado Nerinho migrarão para o PSB
Dentre essas lideranças estão a atual vice-prefeita de Picos Xandu e o ex-gestor José Neri de Sousa
Nerinho participa de encontro com presidente nacional do PSB / Foto: divulgação
As lideranças que compõem o grupo político do deputado Nerinho (PT) vão migrar todas para o PSB. Essas mudanças devem acontecer entre os dias 1 a 31 de março do próximo ano, período chamado de janela partidária.
O próprio deputado e atual secretário estadual de Defesa Civil, Nerinho, deverá trocar o PT pelo PSB. Porém, essa mudança somente deverá acontecer em 2026.
Esse entendimento foi confirmado em recente encontro do deputado Nerinho com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira.
Segundo o dirigente estadual do PSB, José Augusto Nunes, o presidente nacional do partido deve visitar o Piauí em janeiro e participar de ato político de filiações de lideranças.
O ex-governador Wilson Martins, hoje primeiro suplente de deputado federal pelo PT, participou do encontro e revelou afinidade política com a direção nacional do PSB.
Grupo de Nerinho
Dentre as lideranças do grupo político do deputado Nerinho que deverão migrar para a sigla estão o ex-prefeito de Picos, José Néri de Sousa e a atual vice-prefeita Xandu, ambos atualmente filiados ao PT.
Devem deixar o PTB e se filiar ao PSB os vereadores Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha, e Francisca Celestina de Sousa, a Dalva Mocó.
Também migrarão para o PSB os suplentes de vereador José Arimateia Luz, o Maté; Matusalém Almeida, José Valmir dos Santos, Eli Teles e Iata Andersom Rodrigues de Alencar.
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!