• Domingo, 07 de Setembro de 2025

Leigos são instituídos no Ministério de Catequista na Diocese de Picos

Esta foi a primeira turma que recebeu a Instituição do Ministério de Catequista na Diocese de Picos

Leigos recebem Ministério de Catequista / Foto: Pascom

Na manhã deste domingo, 31 de agosto, 58 leigos das paróquias e áreas pastorais da Diocese de Picos foram oficialmente instituídos no Ministério de Catequista. 

Esta é a primeira turma a receber a Instituição do Ministério na Diocese, marcando um momento dentro das comemorações pelos 50 anos de Instalação Canônica da Diocese de Picos.

Caminhada/Foto: Pascom.
 

O evento teve início contou uma caminhada as 8h30, saindo da Igrejinha Sagrado Coração de Jesus, em Picos, em direção à Catedral Nossa Senhora dos Remédios. 

Na Catedral, foi celebrada a missa com o rito de instituição, presidida pelo bispo diocesano, dom Plínio José e concelebrada pelos padres Allef Antônio, Francisco Berto, Gildo Coelho, Paulo Henrique, Edivaldo dos Santos, Claudio Santana, Sergio Leal, José Pio, José Mairton, Jonas de Moura, Francisco Pereira, Antônio Cristo e Francisco Régis. Coordenador da Comissão Diocesana de Formação.

Celebrantes da missa/Foto: Pascom.
 

A Instituição do Ministério de Catequista, conferido de forma oficial conforme o Motu Proprio Antiquum Ministerium, publicado pelo Papa Francisco em 10 de maio de 2021, reconhece e fortalece o papel dos catequistas dentro da Igreja, destacando sua missão de transmitir a fé cristã de forma comprometida e contínua nas comunidades.

Durante a celebração, dom Plínio destacou a importância do Ministério na missão evangelizadora da Igreja e, parabenizou os novos catequistas pelo compromisso assumido com a formação cristã nas comunidades.

Leiga recebe Miistério de Catequista/Foto: Pascom.
 
Leiga recebe Miistério de Catequista/Foto: Pascom.
 
Caminhada/Foto: Pascom.
 
Missa foi presidida por dom Plínio/Foto: Pascom.
 

Fonte: Pascom


 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também