Lançamento de livros e palestra marcam primeira noite do Selipi
O evento literário está sendo realizado no auditório da Academia de Letras da Região de Picos (Alerp)
Primeira noite do Selipi / Foto: José Maria Barros
POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS
O lançamento de três livros e palestra sobre a vida e obra da professora Rosa Lima de Araújo Luz, primeira presidente da Academia de Letras da Região de Picos (Alerp), marcaram a noite de abertura do XX Seminário de Literatura Piauiense e XVII Seminário de Literatura Picoense (Selipi).
Realizado pela Academia de Letras da Região de Picos (Alerp), o evento literário acontece no auditório da entidade, localizado na praça João de Deus Filho. A programação teve início nesta sexta-feira, 25 de outubro, e segue até amanhã, 26.
Este ano o Selipi homenageia a professora Rosa de Lima Araújo Luz, primeira presidente da Alerp, que faleceu aos 70 anos de idade no dia 9 de novembro de 2017.
Programação
A programação do Selip começou às 7h30 da manhã desta sexta-feira, 25, com uma mesa redonda sobre o tema: A literatura infantojuvenil produzida na região de Picos, tendo como debatedores Deolinda Marques, Graça Moura, Jackeline Marques, Firmina Arraes, Djane Martins e Socorro Pinho.
À noite, a partir das 18h30, abertura oficial com o presidente da Alerp, professor Francisco de Assis Sousa; seguido de apresentação inicial com o poeta, repentista e acadêmico Barrazul.
Logo depois aconteceu o lançamento dos livros: Desbravando Horizontes e (Dez) Contos, de autoria de Rômulo Rossi Leal Carvalho, professor, poeta, romancista, cronista e acadêmico da Alvar.
Ainda na noite de abertura, lançamento do livro: Regato das Flores, de autoria de Raimunda Leonília de Carvalho Silva, professora, poeta e acadêmica da Alvar.
A programação contou ainda com recital de poesia em homenagem a professora Rosa Luz e palestra com o tema: vida e obra de Rosa Luz, primeira presidente da Alerp. Os palestrantes foram Francisco Valentim Neto, poeta e acadêmico da Alerp e Josselmo Batista Neres, poeta, cronista e acadêmico da Alerp. Em seguida, o encerramento da programação do primeiro dia do Selipi.
Neste sábado, 26 de outubro, a programação segue durante todo o dia com palestras, lançamento de livros e encerra somente à noite.
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!