• Segunda-Feira, 20 de Maio de 2024

Justiça eleitoral indefere três pedidos de registro de candidaturas no Piauí

Fora os três pleiteantes, 282 candidatos já tiveram os pedidos de registro deferidos até o momento

Maria Kazé teve pedido de registro de candidatura indeferido / Foto: divulgação

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) indeferiu na manhã desta segunda-feira, 5 de setembro, o registro de três candidatos que disputam cargos de deputado estadual e federal. Fora os três pleiteantes, 282 candidatos tiveram os pedidos de registro deferidos até o momento.

As candidaturas indeferidas foram a de Edileuza da Enfermagem (Rede), candidata a deputada federal; Maria Kazé (PT), candidata a deputada federal e de Henrique Rebelo (Solidariedade), candidato a deputado estadual.

Edileuza da Enfermagem teve candidatura indeferida/Foto: Divulgação.

As candidaturas são indeferidas por falta de condições necessárias para o deferimento do pedido ou que estão vinculadas a DRAP (partido, federação ou coligação) indeferido, com pedido já julgado pela Justiça Eleitoral. Os dados estão disponíveis na plataforma DivulgaCand, do Tribunal Superior Eleitoral(TSE).

O prazo do TRE-PI para analisar todas os pedidos de registro de candidaturas é até dia 12 de setembro. Foram analisadas mais de 65% das 475 candidaturas registradas na Justiça Eleitoral até o presente momento.

Henrique Rebelo teve a candidatura indeferida/Foto: Divulgação.
 

Veja os candidatos que tiveram os pedidos indeferidos:

A petista Maria Kazé teve o pedido "Indeferido com Recurso", que significa que há recurso interposto contra essa decisão e aguarda julgamento por instância superior.

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também