Jogadores da Sep reclamam de atraso no salário e pagamento de bicho pelo título
Atletas cobram uma posição da diretoria do clube, que até o momento não se manifestou oficialmente
Elenco da Sociedade Esportiva de Picos no dia da apresentação à torcida / Foto: José Maria Barros
Campeões da Série B e responsáveis pelo acesso do clube à primeira divisão do futebol piauiense no próximo ano, os atletas da Sociedade Esportiva de Picos (Sep) estão denunciando o atraso no pagamento do mês de outubro. Eles também cobram a premiação prometida pela diretoria em caso da conquista do título.
Após vencerem a competição em 31 de outubro, os atletas de fora deixaram Picos e retornaram para suas cidades de origem. No entanto, doze dias depois eles alegam que não receberam o que tinham direito e resolveram protestar. Criaram um grupo no WhatsApp, adicionaram jornalistas e relataram a situação caótica.

Na tentativa de resolver o problema, torcedores da Sep protocolaram um ofício endereçado ao Gabinete do Prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), tendo em vista que o município é o principal patrocinador do clube da Série B. No documento, os atletas solicitam uma reunião com o gestor e o presidente do clube, Rodrigo Santos Lima, visando solucionar o impasse.
A situação se agrava com os atletas prata de casa. Segundo relatos dos atletas a imprensa, o elenco da base estaria com uma folha e meia em atraso, além de 50% da premiação do bicho do título da Série B do Piauiense. Na comissão técnica, a situação se repete: um mês de atraso e sem premiação paga.

Outro lado
A Prefeitura de Picos informou que o processo para liberação do convênio com o clube no valor de R$ 55 mil estava em análise na Controladoria Geral do Município e foi liberado nesta segunda-feira, 11, à Secretária de Esportes, pasta responsável pelo pagamento. Porém, não há prazo de quando a verba será transferida para a Sep, uma vez que existem débitos trabalhistas e o dinheiro poderá ser retido pela justiça.
A reportagem do Informa Picos soube que o presidente da Sep, Rodrigo Lima, está viajando para São Paulo e, somente após o seu retorno é que ele vai se pronunciar oficialmente sobre o problema.
Com informações do Globo Esporte
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!