• Segunda-Feira, 20 de Maio de 2024

João Vicente Claudino se reúne com nova executiva do PTB

Plano de reestruturação do PTB, que prevê filiações de lideranças e estratégias ousadas de participação nas eleições municipais de 2020

JVC se reúne com executiva estadual do PTB / Foto: Divulgação/Ascom

O presidente estadual do PTB  iniciou nova fase da sigla no Piauí. João Vicente Claudino reuniu a executiva do partido no Estado e lançou plano de reestruturação do PTB, que prevê filiações de lideranças e estratégias ousadas de participação nas eleições municipais de 2020. 

A nova fase do PTB no Piauí aponta  para sigla forte até mesmo para voltar a disputar mandatos majoritários no estado. 

A bancada do partido na Assembleia Legislativa, formada pelos deputados Nerinho e Janaínna Marques, participou da reunião.

Em Picos o PTB conta com o vice-prefeito, empresário Edilson Alves de Carvalho e uma bancada com três vereadores na Câmara. Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha, líder da oposição; José Luís de Carvalho e Francisca Celestina de Sousa, a Dalva Mocó.

Comissão Provisória Estadual

Presidente: João Vicente Claudino
Vice-presidente: Antônio Venício do Ó de Lima
Tesoureiro: José Lincoln Sobral Matos
Secretário-geral: Deputado José Icemar Lavor Néri (Nerinho)
Presidente do PTB Mulher: Deputada Janaínna Pinto Marques

Membros:

Edilberto Aguiar Marques Filho
Quirino de Alencar Avelino
José Hamilton Furtado Castelo Branco
Antônio Tomé Soares de Carvalho Neto
Carlos Alberto Lages Monte
Alfredo Alberto Leal Nunes
Ana Delcides Figueiredo Guedes
Francisco Barroso de Carvalho Neto
Wesley Gonçalves de Deus
 
Paes Landim

O suplente de deputado federal Paes Landim descartou permanecer no PTB após o ex-senador João Vicente Claudino ser alçado à presidência da sigla. Na avaliação do veterano, “faltou consideração” do partido com ele ao ser deposto do cargo. Ele descartou ainda a possibilidade de permanecer no partido.

“Evidentemente eu não tenho nada contra ele, mas a pessoas ligadas a ele sim, mas está descartado a minha permanência”, declarou.

O ex-deputado afirma ainda ser real a possibilidade de sua filiação ao MDB, ele conta que possui boa relação com os dirigentes da sigla no Estado.

“É uma possibilidade, eu me dou bem com todo o MDB do Piauí, o Marcelo Castro é meu parente, eu me dou muito bem com o Themístocles, mas preciso consultar ainda algumas pessoas, essa não pode ser uma decisão unicamente pessoal”, afirma.

Paes Landim deve reassumir o cargo de deputado federal nos próximos dias após a convocação de Merlong Solano (PT) para cargo de secretário no governo do Estado.
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também