• Domingo, 19 de Maio de 2024

João Paulo Nunes contrata pesquisa de opinião para prefeito de Picos

A pesquisa foi encomendada ao Instituto Credibilidade, com sede em Teresina, ao preço de 7 mil reais

Palácio Coelho Rodrigues, alvo da disputa em Picos / Foto: José Maria Barros

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

Ao preço de sete mil reais, o ex-secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, João Paulo Gonçalves Nunes Barbosa, contratou o Instituto Credibilidade visando as realização de uma pesquisa de opinião para prefeito de Picos.

A pesquisa foi registrada ontem, 25 de janeiro, junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob número PI-02366/2024 e, deverá ser publicada na próxima quarta-feira, 31.

De acordo com o registro, a pesquisa foi realizada nos dias 23 e 24 de janeiro, oportunidade em que foram entrevistados 500 eleitores residentes nos bairros da sede e povoados da zona rural de Picos. A margem de erro é de 4,4% para mais ou para menos e nível de confiança de 95%.

Na estimulada aparecem apenas os nomes de Pablo Santos e Gil Paraibano/Foto: Divullgação.
 

Questionário

O questionário aplicado na pesquisa é composto por doze perguntas, dentre as quais a estimulada sobre a preferência do eleitor para prefeito de Picos. O entrevistador indagou: se você fosse votar para prefeito de Picos hoje, entre estes candidatos em quem o senhor votaria? Pablo Santos, Gil Paraibano, nulo/branco, não sabe/não opina.

Apesar de existirem ao menos outros três pré-candidatos ao Palácio Coelho Rodrigues, os nomes deles não aparecem no questionário, apenas os do deputado Pablo Santos (MDB) e do prefeito Gil Paraibano (Progressistas).

Locais pesquisados

Zona Urbana: Centro 31, Aerolândia 15, Belo Norte 10, Bairro Junco 20, Boa Vista 16, Bomba 19, Cant6o da Várzea 18, Catavento 13, COHAB 19, Conduru 13, DNER 15, Ipueiras 15, Aroeiras do Matadouro 15, Morada do Sol 13, Pantanal 13, Papelão 13, Paraibinha 18, Parque de Exposição 18, Passagem das Pedras 15, Pedrinhas 15, Paroquial 18, Samambaia 15, São José 18. Total da Zona Urbana: 375 

Zona Rural: Bocolô 7, Capitão de Campos 6, Cajazeiras , Carnaíbas 7, Chapada do Mucambo 6, Coroatá 6, Curralinho I 5, Fátima do Piauí 5, Gameleira dos Galdinos 6, Junco dos Monteiros 6, Lagoa Comprida 9, Lagoa dos Felix 6, Mirolândia 9, Tabatinga 6, Tanque 6, Torrões 8, Taboleiro dos Pios 6, Cristovinho 5, Umari 5 e Saquinho 5. Total da Zona Rural: 125.

Pesquisda foi encomendada por João Paulo Gonçalves Nunes Barbosa/Foto: Reprodução.


    

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também