Instalação de posto do IML em Picos anunciada pelo governo ficou apenas na promessa
Posto avançado do Instituto de Medicina Legal (IML) no município de Picos nunca saiu do papel
Imóvel onde seria instalado o IML de Picos / Foto: José Maria Barros
POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS
A propalada instalação de um posto avançado do Instituto de Medicina Legal (IML), em Picos, ficou apenas na promessa. Mais de 100 dias após o último anúncio feito pelo governo do estado sobre a implantação do órgão, nada fora concretizado.
Em matéria publicada dia 15 de agosto no site do governo do estado, o secretário estadual de Segurança Publica, Coronel Rubens Pereira, anunciava que o governo do estado iria instalar um posto avançado do Instituto de Medicina Legal (IML), em Picos.
Segundo ele, a ação seria uma parceria entre as secretarias de Estado de Segurança Pública e da Saúde, para atender importante demanda de Picos e municípios da região.
A iniciativa previa a cessão definitiva de um imóvel por parte da Secretaria Estadual de Saúde para a Secretaria de Segurança Pública, para que essa pudesse adaptá-lo para os serviços de pericia criminal. O acordo seria sacramentado entre as duas partes no dia 17 de agosto e, a partir daí o prédio passaria por uma reforma e em 30 dias estaria apto para abrigar o IML.
Prédio em questão
O prédio em questão fica situado na avenida Diametral, bairro Aerolândia, e anteriormente servia como Escritório Regional do Prosar. Passados mais de três meses do anúncio, o imóvel continua da mesma forma e nunca passou por qualquer reforma ou adaptação.
A instalação de um posto avançado do IML em Picos, já havia sido anunciada anteriormente pelo então secretário estadual de Segurança Pública e candidato derrotado à Prefeitura de Teresina, deputado federal Fábio Abreu (PL).
Nesse caso, o órgão seria instalado no antigo prédio do Iapep, localizado na rua São Francisco, centro de Picos. Recentemente o imóvel passou por reforma, porém, não vai abrigar o IML, e sim um anexo ambulatorial do Hospital Regional Justino Luz, denominado como Policlínica.
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!