Inauguração da reforma do plenário da Câmara de Picos reúne adversários políticos
Dentre as lideranças os deputados Pablo Santos (MDB) e Aldo Gil (Progressistas), adversários políticos
Deputado Aldo Gil (PP) rodeado de adversários políticos / Foto: José Maria Barros
POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS
A solenidade de inauguração da reforma do plenário da Câmara Municipal de Picos realizada as 19h30 da última quinta-feira, 9 de maio, reuniu em um mesmo local tradicionais adversários políticos, além de populares.
Dentre os presentes e convidados para a mesa de honra estavam os deputados Pablo Santos (MDB) e Aldo Gil (Progressistas). O primeiro é pré-candidato a prefeito de Picos apoiado pelo governo do estado e o segundo é filho do atual gestor e pré-candidato a reeleição, Gil Paraibano (PP).
Além de vereadores das bancadas de situação e oposição ao prefeito de Picos Gil Paraibano (PP), também ocupou a mesa de honra a atual vice-prefeita Xandu Néri (PSB), escolhida para compor a chapa majoritária encabeçada Pelo deputado licenciado Pablo Santos (MDB).
Embora não exerça nenhum cargo público no momento, o empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PT), candidato derrotado a prefeito de Picos nas eleições de 2020, compôs a mesa de honra e discursou.
Reforma do plenário
Orçada em R$ 548.458,11 (recursos próprios), a obra de reforma do plenário da Câmara de Picos teve início no dia 18 de dezembro do ano passado, com previsão de término para 18 de abril de 2024. A empresa responsável pelo trabalho foi a King Serviços e Construções, com sede em Picos.
O presidente da Câmara de Picos, Eriberto Barros (PSD), disse que a reforma do plenário Vereador Pedro Barbosa da Silva modernizou o espaço, oferendo mais conforto para os parlamentares e aos que frequentam o local.
“É a realização de um sonho, onde transformamos o plenário em algo que dá orgulho para a população de Picos, aos vereadores, servidores ou quem frequenta o local. Trabalhamos dentro da realidade, com respeito ao recurso público e estamos contentes com o resultado” – destacou.
Com a reforma, o plenário da Câmara Municipal de Picos já foi adaptado para receber os 17 vereadores que serão eleitos no pleito de 6 de outubro de 2024 e, tomarão posse no dia 1º de janeiro de 2025.
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!