• Sábado, 11 de Maio de 2024

Igreja suspende pelo segundo ano consecutivo a Procissão dos Passos em Picos

Por conta da pandemia do coronavírus, a tradicional Procissão do Senhor dos Passos não aconteceu

Praça Justino Luz estava vazia nesta Sexta-Feira de Passos / Foto: José Maria Barros

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

Pelo segundo ano consecutivo, a Igreja Católica não realizou nesta Sexta-Feira de Passos, a tradicional procissão pelas ruas centrais de Picos e encontro das imagens na Praça Justino Luz, seguido de missa solene no Adro da Catedral.

Catedral estava fechada/Foto: José Maria Barros.
 

Por conta de decreto emitido pelo governo do estado, as celebrações com a presença de fiéis estão suspensas nesta sexta-feira, 26 e no sábado, 27 de março. Por isso, além da Procissão dos Passos, também não aconteceu o Beijo da Cruz.

Beijo da Cruz também não aconteceu/Foto: José Maria Barros.
 

Tradição

Nos anos anteriores a 2020, toda sexta-feira que antecede o Domingo de Ramos milhares de católicos saíram às ruas de Picos para participar da tradicional Procissão do Bom Jesus dos Passos. O ato rememora o trajeto percorrido por Jesus Cristo desde sua condenação à morte até o sepultamento, após ter sido crucificado no Calvário.

Em Picos a Igreja Católica prepara uma programação especial com a realização de três procissões distintas, até o encontro final na praça Justino Luz, onde fica localizada a Igreja Catedral de Nossa Senhora dos Remédios.

Procissão dos Passos não é realizada pelo segundo ano consecutivo/Foto: José Maria Barros.
 

Por volta das 18 horas, já com a praça Justino Luz completamente pelos devotos, acontece o encontro das imagens do Bom Jesus, de Nossa Senhora das Dores e da Cruz. Logo depois a celebração da missa. Esse ano isso não foi possível por causa da pandemia.
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também