Iata Rodrigues assume Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico
Solenidade de posse foi realizada na manhã de ontem, 10 de março, no plenário da Câmara de Picos
Suplente de vereador Iata Rodrigues / Foto: José Maria Barros
POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS
O suplente de vereador Iata Anderson Rodrigues de Alencar Coelho (PSB), assumiu na manhã de ontem, 10 de março, a Secretaria Municipal do Turismo e do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Picos. Ele substituiu Tássio Rômulo Silva Araújo Luz, nomeado Coordenador da Juventude.
A solenidade de posse foi realizada no plenário da Câmara Municipal de Picos e, contou com a presença do prefeito Gil Paraibano (Progressistas), deputados estaduais Nerinho (PT) e Aldo Gil (PP); presidente da casa, Eriberto Barros (PP), vereadores, lideranças políticas e populares.
Iata Rodrigues, que já exerceu o cargo na gestão do ex-prefeito Padre Walmir, disse que volta ao comando da pasta com o desejo de contribuir com o município de Picos e sua gente. Além do Desenvolvimento Econômico, ele já foi secretário de Culturas duas vezes, passou por Obras e Urbanismo e também Planejamento.
“Acredito poder contribuir! Sou vocacionado para servir ao povo picoense, levar nossas ideias, apresentar projetos junto ao prefeito Gil Paraibano (PP) e ao deputado Nerinho (PT), de forma a captar recursos para melhorar o dia a dia do picoense” – anunciou o secretário Iata Rodrigues, ex-presidente da Câmara de Picos.
Segundo Iata Rodrigues, a secretaria que ele assume tem um grande papel na cidade de Picos. Geração de emprego e renda e poder possibilitar ao pequeno contribuir com o seu negócio.
Banco de emprego
“Vamos apresentar de imediato um projeto chamado banco de emprego. Trata-se de um banco de dados municipal, pegando as pessoas que tem suas atividades como pedreiro, eletricista, pintor, enfim, todas as áreas. Qualificá-los através de cursos preparatórios e capacitações para que o empresário, a dona de casa que precise de um serviço esporádico de servente, de encanador, ter essas informações à disposição” – explicou.
O secretário acredita que esse banco de dados é uma forma de gerar emprego e renda para a comunidade, mesmo que temporário. Iata Rodrigues anunciou que esse é o primeiro projeto a ser implementado na sua gestão à frente da Secretaria do Desenvolvimento Econômico.
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!